ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de agosto de 2016

BIOMA - GRUPO PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE INICIA PLANTIO DE SEMENTES DA CAATINGA


O Grupo Patrulha Ambiental Itinerante deu início, no domingo (21/08/2016), ao plantio de sementes do Bioma Caatinga, onde os patrulheiros Wylla Eloy, Laísa Delmondes, Rafael Araújo e Marquel Jacob prepararam o substrato, escarificaram as sementes e fizeram o plantio de 400 sementes de Baraúna (schinopsis brasiliensis), 150 de Umburana de Cheiro (Amburana cearensis) e 200 de Angico (Anadenanthera colubrina).
Em parceria com a Rede de Sementes do Projeto de Integração do Rio São Francisco PISF que é uma iniciativa do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em parceria com o Ministério da Integração Nacional (MI).


O objetivo da Rede é localizar pessoas que têm o interesse de produzir mudas nativas da caatinga, distribuir as sementes que são coletadas nas áreas do PISF e capacitá-las para a produção de mudas de qualidade. O aumento na produção de mudas nativas contribuirá com as ações de recuperação de áreas degradadas.
O NEMA foi idealizado pelo coordenador Prof. Dr. Renato Garcia Rodrigues, que também desempenha a função de Professor Assistente na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

As sementes foram entregues à ONG pela Bióloga e também Analista Ambiental, Fabiana Baleeiro Coelho, da Rede de Sementes do Projeto Integração do São Francisco, que através de pedido nos presenteou com algumas centenas de sementes da vegetação do Bioma Caatinga, que foram semeadas no viveiro da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina - PE, FACIAGRA, no qual a Patrulha Ambiental tem parceria e posteriormente transferidas para o viveiro da Patrulha Ambiental, que fará um trabalho junto às associações e população da região, para que possamos preservar essa vegetação tão rica em biodiversidade e que sofre com a devastação desenfreada. 













Fonte - Blog Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: