ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de julho de 2016

TRINDADE – SÍTIO LAGOA DO ESPÍRITO SANTO – PISTOLEIROS MATAM PLAQUEIRO A TIROS E EXECUTAM JOVEM DENTRO DE AMBULÂNCIA QUANDO O MESMO ERA SOCORRIDO PARA PETROLINA

 
Duas pessoas foram baleadas e mortas no município de Trindade, sendo que uma morreu na hora e a outra foi executada dentro de uma ambulância quando era socorrida para Petrolina, nas imediações do Trevo de Jutaí na PE-604.

Conforme informações policiais e de populares, as vítimas identificadas por José Albino Saturnino Filho, de 24 anos, foto acima, solteiro, plaqueiro, e Giliardi Silva Souza, de 19 anos, foram baleador por homens não identificados por volta das 18:30 do domingo 17/07, no Sítio Lagoa do Espírito Santo, zona rural de Trindade.

Quando a polícia chegou ao local já encontrou uma das vítimas em óbito, o plaqueiro José Albino, o qual estava caído ao lado de uma moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, placa MCW-5665, de Ararangua-SC, enquanto a outra vítima Giliard Silva, estava sendo socorrido por uma ambulância do município de Trindade para o Hospital Regional de Ouricuri. 
Ainda segundo a polícia a primeira vítima apresentava várias perfurações produzidas por arma de fogo e foi verificado junto ao SINESP CIDADÃO, que a motocicleta que as vítimas estavam possuía restrição de roubo. 

A polícia militar ainda realizou várias diligências à procura dos suspeitos, mas ninguém foi localizado. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar removeu o corpo ao IML de Petrolina. 

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 2º homicídio domes de julho em Trindade e o 7º também de julho na Região do Araripe. Esse também foi o 13º do ano em Trindade e com esse crime já são 69 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

Na mesma noite por volta das 22:30, a outra vítima de 19 anos, o Giliardi Silva, foto abaixo, foi executado com vários disparos de arma de fogo quando era transferido socorrido do Hospital Regional de Ouricuri para o Hospital Universitário de Petrolina.
Segundo a polícia a ambulância que transportava a vítima foi interceptada nas imediações do Trevo de Jutaí, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, por um veículo não identificado ocupado por pelo menos três elementos que mandaram todos se afastar da ambulância e executaram a vítima a tiros, em seguida fugiram tomando destino ignorado. O corpo do jovem foi transladado até o IML de Petrolina e o caso registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Por volta das 04:00 da madrugada de sábado 17/07, os componentes da Guarnição Tática foram informados pela Central de Operações do 7º BPM, que no Hospital Regional Fernando Bezerra havia dado entrada duas pessoas apresentando lesões produzidas por arma branca. Consoantes relatos colhidos na unidade médica, a agressão fora motivada por rixa antiga, onde os acusados identificados por Gilson Pereira Mota, de 26 anos, Wanderson Eduardo da Silva, o Zé Pelado, de 20 anos, e um menor infrator de 17 anos, agrediram a golpes de arma branca, faca peixeira, as vítimas de 16 e 29 anos, fato ocorrido na Rua São José. Ainda conforme a polícia umas das vítimas de 16 anos, estudante, solteiro, após atendimento médico foi liberada, enquanto a outra vítima, um auxiliar de serviços gerais, de 29 anos, foi submetida à intervenção cirúrgica e se encontra em observação. Os militares diligenciaram no intuito de capturar os agressores, no entanto não obtiveram sucesso. O caso foi registrado na DPC local como tentativa de homicídio. 

ARARIPINA

À 14:00 do dia 14/07, um cadáver foi encontrado no interior de uma residência na Rua Padre Cícero, no Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a polícia a vítima foi identificada por José da Conceição Souza, de 31 anos, agricultor e foi encontrado na casa de sua tia. Ela informou ao policiamento que estava ausente, e ao retorno se deparou com a vítima sem apresentar sinais vitais, mas o corpo não apresentava sinais de violência. A PM informou que se tratava de pessoa alcoólatra e estava com o estado de saúde debilitado, inclusive em tratamento de saúde por sentir fortes dores no corpo. A ocorrência foi lavrada e encaminhada para a DPC de Araripina. 

BODOCÓ

Por volta das 13:20 do dia 13/07, policiais militares do Bodocó foram solicitados por populares para atender uma ocorrência de Ameaça e disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Vicência Fernandes Hora, na Vila São Francisco, pois as informações davam conta que indivíduos estavam efetuando disparos. Segundo a polícia houve um desentendimento entre dois acusados de 26 e 19 anos, que não tiveram os nomes divulgados, e duas vítimas, inclusive uma de 72 anos. as informações dão conta que os acusados estavam articulando contra a vida do aposentado que é sogro da outra vítima e a mãe dos acusados era ex-companheira do aposentado e os acusados não aceitavam o relacionamento de ambos. No dia seguinte os acusados a pé foram para frente da residência de ambas as vítimas e começaram a chamar por elas atirando para cima, inclusive nos postes de iluminação pública, efetuando cerca de 05 disparos. Quando eles avistaram a polícia correram em direção ao matagal e não foram localizados. No local a PM não encontrou cápsulas dos projéteis e o caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: