ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 10 de julho de 2016

TRINDADE - PASCOM REALIZA ENCONTRO E DEBATE NOVAS FORMAS DE EVANGELIZAR

A equipe da PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Sagrada Família de Trindade, Diocese de Salgueiro, realizou na tarde de ontem, sábado (09/07/2016) no espaço do Centro Pastoral Paroquial, o 1º encontro de formação e introdução de novos membros na Pastoral da Comunicação. 

O encontro teve como tema central: Conhecendo a PASCOM e as novas formas de evangelizar. Introdução repassada por João Andrade, Coordenado da área Pastoral São Mateus a nível de Diocese. 

Quem integra a PASCOM são as pessoas que participam com frequência das celebrações na vida da paróquia e conhece a realidade evangelizadora da Igreja. 

É Importante lembrar que o objetivo geral da PASCOM, é Comunicar a pessoa e os valores de Jesus Cristo e do seu Reino, promovendo as relações humanas, criando comunhão e formando a consciência dos comunicadores na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Além de ser a Pastoral das relações humanas, Zelar pela imagem da Igreja, Incentivar o uso dos meios de comunicação social e o principal de tudo, Evangelizar levando a palavra de Deus através da comunicação. 

Participaram desse momento: 

João Andrade, Gilvan Andrade e Edilene Araújo (PASCOM), Eulalia, Maria Cicera e Jhone Wayne (Past. Sobriedade), Fábio Olímpio (Ministro), Ernandes Bezerra (Jovens), Marli Izabel e Janaina Pereira (Cohab 1), Genário Reis (CEBS), Dora (Past. Da Criança), Nino e Pitágoras (Homens do Terço). 

A próxima reunião ficou marcada para o dia 30/07/2016 às 15:00hs no Centro Pastoral Paroquial. 

PASCOM - TRINDADE

Nenhum comentário: