ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

RECIFE - EM DISCURSO DURO, LULA ATACA ADVERSÁRIOS, MÍDIAS E QUESTIONA DELAÇÕES

O Lula que discursou na noite desta quarta-feira (13), na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, não era o mesmo Lula que governou o País por oito anos e comandou campanhas petistas. A oratória entusiasmada deu lugar ao desabafo e, por mais de 30 minutos, o ex-presidente fez um pronunciamento duro, com muitas críticas aos adversários, à mídia e às ações “seletivas” da Justiça e suas delações premiadas.

Diferentemente de outras passagens pelo Estado, quando os discursos eram intercalados com boas doses de humor, o ex-presidente foi didático ao historiar as conquistas dos governos petistas e a ofensiva da oposição à presidente Dilma Rousseff, enfrentamento este que culminou com o afastamento dela do comando do País.

“Mas vamos pressionar os senadores a votarem contra o processo na votação final. Vamos usar WhatsApp, e-mails para convencer os senadores. Nós só precisamos de seis votos”, afirmou o petista.

Um dos trechos mais contundentes foi quando o líder petista falou sobre o que classificou de “delação desviada”.

“Eu tenho plena convicção que o que incomodava mais é o fato de o PT ter criado o Portal da Transparência. Se eles quiserem saber o preço do papel higiênico do Palácio da Alvorada, eles vão saber. Nós não temos medo da investigação, nós temos medo da mentira, da delação premiada deformada”, afirmou.

Leia também:




Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: