ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de julho de 2016

MORTE DE MULHER NO DISTRITO DO MORAIS – OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL DE PERNAMBUCO E CEARÁ PRENDE NO CRATO AUTOR DO FEMINICÍDIO


Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado de Pernambuco e a Polícia Civil do Estado do Ceará, culminou com a prisão na cidade do Crato-CE, do foragido da justiça de Araripina, Jorge Galdino Baldoíno, vulgo Alemão, de 28 anos.

Segundo os policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina, o preventivado estava foragido desde o dia 19/06, logo após ter praticado feminicídio, ou seja, matou sua sogra Sandra Ferreira Cruz, de 33 anos, fato ocorrido no Distrito do Morais, zona rural do município. Ver matéria clicando AQUI.

O crime chocou Araripina e toda Região do Araripe pela forma como aconteceu, onde a mãe que foi a vítima, foi defender a filha que estava sendo agredida pelo acusado e acabou sendo morta a facadas na frente da filha.

Desde o dia do crime a autoridade policial representou a medida acauteladora, sendo deferida pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araripina, Dr. Demétrius Liberato Silveira Aguiar, originando o processo de captura do acusado, onde policiais civis da Delegacia de Homicídios não mediram esforços para localização e prisão do fugitivo.

Ele, o acusado do crime foi preso na tarde de ontem, domingo 10/07, na cidade do Crato-CE, com a colaboração da polícia civil daquele estado. O homicida foi apresentado na DPC local e depois de ouvido foi encaminhado para a Cadeia Pública de Araripina, onde ficará preso à disposição da justiça. 

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE MATAR O DIABO LOIRO
Na tarde da última quarta-feira 06/07, a guarnição tática de Araripina juntamente com policiais militares do Moto Patrulhamento da 2ª Companhia de Polícia Militar, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedro Alves de Souza Filho, vulgo Pedrinho de 29 anos, residente à Rua Henrique Alves Batista, no Centro. Segundo a polícia a prisão foi motivada pelo fato de no dia 09/05, Pedrinho com o seu comparsa Adão Robério de Souza Ferreira, idade não informada, mataram a pessoa de Jildean Kennedy Guimarães, de 22 anos, o Diabo Loiro, com várias pedradas e disparo de arma de fogo. 
Veja matéria Clicando AQUI. “Assim, com ações ostensivas e trabalhando com o apoio da Equipe de Inteligência, os policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar, estão trabalhando firmemente, mostrando a sociedade araripinense que está atuando forte no combate a violência na cidade de Araripina e região, mesmo com o risco da própria vida", disse o Capitão Barros.

ACUSADO DE MATAR AGRICULTOR DE FACA NO PLANALTO É PRESO PELA PM
Policiais militares de Araripina comandados pelo Capitão Barros e Equie Malhas da Lei e NIS-04, prenderam ainda em flagrante por volta das 17:00 do dia 05/07, no Sítio Lagoa de Dentro, zona rural do município, a pessoa de Roberto da Silva Pereira, de 18 anos. Conforme informações policiais, no dia anterior, o mesmo matou a golpes de faca no Bar da Vovó, localizado na Avenida Governador Muniz Falcão, no Planalto, o agricultor José Eduardo Benedito dos Santos, o qual residia no Sítio Cavaco, zona rural do município. Veja a matéria do homicídio clicando AQUI. O mesmo foi encaminhado a DPC local, juntamente com uma faca e uma machadinha, e depois foi recolhido a Cadeia Pública.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO 
Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina, cumpriram um mandado de prisão na manhã de sábado 09/07, expedido pelo Dr. João Ricardo da Silva Neto, e prenderam a pessoa de Arnaldo Francisco Julião, de 29 anos, residente no Distrito de Lagoa do Barro, zona rural do município. Segundo a polícia ele foi preso pela prática de tentativa de homicídio e após ser detido foi encaminhado para a DPC local e depois recolhido a Cadeia pública, onde está à disposição da justiça.­­­­­­­­­­­­­­­­
Fonte/ Fotos - Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Nenhum comentário: