ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

EDUCAÇÃO - PROFESSORES DE ARARIPINA DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE QUARTA-FEIRA 27

Em assembleia realizada na manhã da última quinta-feira (21), os servidores da educação de Araripina, decidiram por greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de julho,quarta-feira. O motivo, segundo a categoria, é o atraso constante no salário dos servidores e aposentados, não pagamento do reajuste do piso salarial dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, além do não cumprimento do calendário escolar.

A assembleia reuniu cerca de 70 servidores na Câmara Municipal de Araripina Segundo o sindicato eram 200 pessoas e as aulas permanecem em sua normalidade até o dia 26 deste mês. Já está marcada para o dia que iniciará a greve outra assembleia que deverá avaliar a mobilização.

A Prefeitura de Araripina informou, por meio de nota, que, com a crise financeira, os recursos federais diminuíram, o que comprometeu várias obrigações do município. Em relação aos professores, que estão com os salários em dia, foram feitas propostas para sanar o repasse do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro. Até o momento, não foi dada nenhuma resposta sobre o pagamento dos servidores aposentados.

Fonte - G1 Petrolina

Foto - Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: