ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de julho de 2016

ARARIPINA – SÍTIO CHAPADA DO RAMALHETE – TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS EM BAR

Três pessoas foram baleadas em um bar no Sítio Chapada do Ramalhete, zona rural de Araripina, por elemento(s) desconhecido(s), numa tentativa de homicídio, fato ocorrido por volta das 23:30 de sábado 17/07.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, as vítimas foram identificadas por Antônio Valdomiro Silva, de 28 anos, agricultor, Cícero Matias de Souza, de 28 anos, gesseiro e um menor de 14 anos das iniciais F.R.G.B. estudante.

Testemunhas informaram ao policiamento que as vítimas se encontravam no interior do bar que também funciona um clube, quando alguém por cima do muro efetuou dois disparos de arma de fogo na direção delas. 

A primeira vítima, o agricultor Antônio Valdomiro, foi atingido na altura do tórax, enquanto as demais no dorso, sendo ambas socorridas ao Hospital Santa Maria. O agricultor Antônio Valdomiro após ser atendido foi transferido para Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde ficou em observação.

As demais vítimas, o gesseiro Cícero Matias e o estudante de 14 anos, permaneceram em observação no Hospital e Maternidade Santa Maria. Ainda durante a ocorrência a polícia militar realizou várias diligências, mas não obteve êxito na localização do suspeito. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Por volta das 17:30 de sexta-feira 16/07, policiais do GATI em operação conjunta com o NIS/4 e Malhas da Lei, receberam informes de populares que uma pessoa possuía entorpecentes em sua residência no Sítio Maniçoba, zona rural do município. No local ao procederem uma abordagem em sua propriedade foram localizadas 53g de semente de maconha e duas espingardas de fabricação artesanal produzidas com canos de escapamento de motocicletas. O material que segundo a polícia pertencia a um agricultor de 40 anos que conduzido para a DPC local e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Às 17:20 do dia 13/07/ o efetivo da GATI após receber um informe do NIS 4 foi verificar a informação de uma pessoa no Sítio Campos, zona rural do município, onde o mesmo possuía um bar em sua residência e quando os clientes se embriagavam o mesmo ameaçava atirar neles. Também havia uma informação que o próprio dono do bar fabricava e consertava armas de fogo. No local o acusado, um agricultor de 65 anos, negou os fatos, mas autorizou a entrada em sua residência para busca e lá os policiais encontraram 04 espingardas de fabricação artesanal, 02 coronhas de madeira e 01 espingarda de pressão. O material juntamente com o agricultor foram conduzidos à DPC e ele autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 13:30 do dia 13/06, numa operação conjunta entre o GATI e NIS-4, foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de Moisés Barbosa da Silva, de 33 anos, por prática de homicídio na cidade de Trindade. Durante a prisão que aconteceu nas casinhas em Ouricuri, foi apreendido com ele um revólver calibre 38 Taurus, utilizado na prática do homicídio em Trindade. Durante a prisão do mesmo também foi presa Edilsa dos Santos Souza, de 25 anos, a qual foi cúmplice do homicídio. O acusado foi conduzido à DPC de Ouricuri e recolhido à Cadeia Pública Local, enquanto a mulher encaminhada para o Presídio Feminino de Verdejante, no Sertão Central, ficando ambos à disposição da justiça.

TRINDADE

Por volta das 22:50 do dia 11/07, a ROCAM de Trindade recebeu informações de que um comerciante possuía armas em sua propriedade no Sítio Bonito, zona rural do município. Chegando ao local, ele de 25 anos entregou duas espingardas de fabricação artesanal e no local os policiais também encontraram uma peteca de maconha pesando aproximadamente 2g. O acusado foi conduzido a DPC e autuado por posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Às 15:30 do dia 07/07, policiais militares de Trindade prenderam por porte ilegal de arma de fogo o motorista Gilberto Luis Martins, de 40 anos, fato ocorrido na Estrada da Barra de São Pedro, zona rural do município. Durante uma abordagem de rotina no veículo que ele conduzia, uma caminhoneta Hillux, placa PFD-9546/PE, foi encontrado na sua cintura dele um revólver Taurus calibre 38 especial, com 06 munições intactas. O motorista foi encaminhado para a DPC local onde o caso foi registrado.

BODOCÓ

A ROCAM recebeu uma denuncia por volta das 12:00 do dia 24/06, de que um metalúrgico costumava caçar e possuía várias armas em sua residência na Rua Nelson Araújo, no Centro. Na casa dele os policiais encontraram 02 pássaros da fauna silvestre e dentro do seu quarto foi localizado um revolver de marca ilegível, calibre 32 com 15 munições intactas e 10 munições calibre 22. Ele identificado por Luciano Alves de Sá, de 20 anos, não se encontrava em casa, sendo a irmã de 23 anos levada para a DPC como testemunha. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: