ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de julho de 2016

ARARIPINA – ALTO DA BOA VISTA E BAIRRO UNIVERSITÁRIO – DUPLA ASSALTA PADARIA E TENTA ASSALTAR SALÃO DE BELEZA


Uma panificadora foi assaltada no Alto da Boa Vista e um salão de beleza sofreu uma tentativa de assalto no Bairro Universitário na noite de sexta-feira 15/07. Conforme informações policiais, por volta das 18:27, aconteceu o primeiro assalto contra a Padaria Santo Expedito, localizada na Rua Cornélio Granja Muniz, 308, no Bairro Alto da Boa Vista. Veja vídeos abaixo.
Segundo a polícia, a vítima, uma professora de 39 anos, proprietária do estabelecimento comercial, estava junto com a filha menor quando foram surpreendidas por um elemento armado de revólver que invadiu a padaria e deu voz de assalto, roubando dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Após o ato o assaltante saiu rapidamente do lugar e fugiu com um comparsa que estava esperando do lado de fora com uma moto de cor vermelha e placa não identifica, onde ambos fugiram tomando destino ignorado. Moradores da localidade já pediram que a prefeitura substituísse as lâmpadas queimadas, pois a rua já está na escuridão há pelo menos quatro meses, facilitando a ação dos marginais.
Na mesma noite por volta das 20:51, a mesma dupla com as mesmas roupas, tentaram assaltar um salão de beleza localizado no Bairro Universitário. O mesmo indivíduo que invadiu a padaria tentou por três vezes arrebentar a porta de vidro. Veja vídeos abaixo.
A ação dos elementos causou pânico nos funcionários e clientes do salão que buscavam se esconder em outras dependências do estabelecimento comercial. Como não conseguiu entrar, a dupla fugiu tomando destino ignorado. Os casos foram registrados na DPC local e a polícia civil com a ajuda das filmagens das câmeras dos estabelecimentos investiga no sentido de identificar os bandidos.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Por volta das 06:30 da manhã de sexta-feira 15/07, a polícia militar foi acionada por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Araripina, localizada na Rua Coronel Antonio Modesto, no Centro, informando que a mesma foi arrombada por elementos não identificados os quais levaram 03 CPUs, sendo um da secretária, um do apoio jurídico e o outro da coordenação, além de um notebook também pertencente a secretária. As informações foram prestadas pela secretária Auxiliadora Arrais. O caso foi registrado na DPC local.

Por volta das 20:30 do dia 09/07, a comerciante Geralda Alves Delmondes, de 60 anos, acionou a polícia militar e declarou que se encontrava no seu estabelecimento comercial na Rua Coronel Pedro Cícero, no Centro, quando foi surpreendida por dois elementos que chegaram numa motocicleta e anunciaram o roubo. Os ladrões subtraíram o seu aparelho celular, um relógio de pulso e a quantia R$ 800,00 em papel-moeda. Após a prática delitiva os bandidos seguiram destino ignorado. A polícia realizou diligências, mas não conseguiu localizar nenhum bandido. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Às 19:00 do dia 12/07, o efetivo do GATI e ROCAM de Ouricuri, juntamente com o NIS-4, Malhas da Lei e Oficial de Operações, se deslocaram para atender um possível sequestro no Sítio Riacho do Curral, zona rural do município. No local encontraram as vitimas, as quais informaram que 04 elementos armados com armas curtas, chegaram e renderam os mesmos. A polícia ao fazer buscas nas proximidades encontrou 04 caixas de cerveja litrão, 440 fardos de latas de cerveja, 88 caixas de cerveja piriguete, 141 caixas de cerveja de 600ml, um carrinho para transporte das caixas e três aparelhos celulares. Segundo a polícia o material é produto de roubo a uma carga de bebidas. Foram realizadas diversas diligências sem êxito na localização dos suspeitos. O caso foi registrado na DPC local.

Por volta das 11:25 da manhã do último dia 27/06, policiais militares da ROCAM em uma operação conjunta com os Malhas da Lei, localizaram na Rua Maria Giselda de Aquino, no Bairro Santa Maria, uma pessoa identificada Getúlio, para apurar denúncia de roubos de celulares. Após abordar o mesmo, os policiais encontraram no bolso do Short, duas petecas de maconha. Quando ele indagado referente aos roubos ocorridos naquele bairro, o mesmo afirmou que praticava os assaltos com mais dois amigos e um menor de 16 anos, e que as armas e celulares se encontravam de posse do menor. Durante diligências os policiais localizaram um indivíduo, sendo que o menor evadiu-se. Foram apreendidas duas armas, sendo uma espingarda artesanal que calça calibre 12 e um revólver calibre 22 marca Rossi, além de uma peteca de maconha e dois celulares. Os envolvidos afirmaram que venderam mais dois celulares e que os assaltos eram praticados a pé, no Bairro Santa Maria. Os detidos, um homem de 25 anos e outro de 19, foram encaminhados a DPC local, juntamente com os materiais, para tomarem as medidas cabíveis.

TRINDADE 

Às 15:30 do dia 01/07, policiais da ROCAM foram informados que meliantes haviam roubado o Posto AM Combustíveis localizado no Centro da cidade. De acordo com o frentista de 22 anos, três pessoas desconhecidas chegaram em duas motocicletas e um dos bandidos sacou uma arma da cintura e anunciou o roubo. Eles recolheram todo o valor apurado do dia, e o HD do sistema de monitoramento das câmeras, além de danificar toda a fiação. O frentista não soube informar a quantia do dinheiro subtraído, pois ainda não havia fechado o caixa. Após a empreitada delituosa os ladrões fugiram tomando destino ignorado. O caso foi registrado na DPC local.

Nos primeiros 00:30 da madrugada do último dia 29/06, a polícia militar foi solicitada pela Central de Operações do 7º BPM para averiguar uma ocorrência de furto contra um estabelecimento comercial no Sítio Juá-II, zona rural do município. Chegando lá foi constatada a veracidade do fato, onde segundo relatos da vítima, um agricultor de 46 anos, indivíduos armados bateram a porta de sua residência pedindo que abrisse, contudo a mesma não abriu. Os elementos então furtaram um paredão de som com 04 auto-falantes de 13 polegadas, 04 auto-falantes de 12 polegadas, 08 cornetas, 02 tuítes, 03 módulos e em seguida tomaram destino ignorado. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Vídeos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: