ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PERNAMBUCO

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

terça-feira, 31 de maio de 2016

PERNAMBUCO - GABARITO DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR É PUBLICADO PELA UPENET


Saíram os gabaritos das provas objetivas do grande concurso público da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PM-PE) em 2016, que selecionará 1.500 candidatos para ingresso no cargo de Soldado do Quadro de Praças da PM de ambos os sexos. A prova objetiva da seleção foi aplicada nas cidades de Recife, Região Metropolitana, Caruaru, Nazaré da Mata, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina no período da manhã para 123.040 inscritos, gerando uma concorrência média de 82 candidatos por vaga ofertada.

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (UPENET) foi o responsável pela coordenação do certame, que terá ainda etapas de exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social para os aprovados na prova objetiva, além do curso de formação inicial para Soldados da PM-PE.

O cargo de Soldado da PM de Pernambuco exige formação de ensino médio completo, Carteira Nacional de Habitação na categoria "B", idade entre 18 e 28 anos, além de ter 1,65m de altura, se homem e 1,60m, se mulher. Quando do curso de formação e habilitação, o soldado terá bolsa-auxílio de R$ 970,42, passando a receber R$ 2.319,88 quando concluir o curso e for nomeado Policial Militar do Estado. Veja o edital de abertura.

A prova aplicada teve 60 questões objetivas sobre conhecimentos de língua portuguesa (15), matemática (10), geografia (10), história (10) e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais (15). Para ser aprovado na etapa, o candidato deve atingir pelo menos 40% de acertos em cada área de conhecimento, sendo, pelo menos, 6 acertos nas questões das disciplinas de língua portuguesa e cohecimentos de direitos e garantias fundamentais, e 4 acertos em cada uma das áreas de matemática, geografia e história. Quem não atingir o índice proposto estará eliminado do certame.






Os gabaritos preliminares das 4 provas aplicadas foram publicados na manhã de ontem segunda-feira e já podem ser consultados. Veja todos os cadernos de prova com os respectivos gabaritos.


Os gabaritos podem ser consultados também no site da UPENET e o prazo para interposição de recursos contra as questões e gabaritos da prova será de três dias úteis, contando do dia seguinte ao da divulgação, e vai de 30 de maio a 1º de junho. Os candidatos interessados em entrar com recurso devem preencher formulário disponibilizado pela banca organizadora e enviá-lo para o email - conupe.sdspm2016@gmail.com. Já a divulgação do gabarito definitivo, após os recursos, sairá no dia 13 de junho de 2016.

Lembrando que passam para a segunda fase do concurso, o Teste de Aptidão Física, apenas os 6.000 candidatos aprovados e melhor classificados na primeira fase, sendo eliminados do certame todos os demais.

O Curso de Formação e Habilitação de Praças será realizado no Campus de Ensino Metropolitano I, com duração média de seis meses. O concurso da PM-PE será valido por dois anos, a partir da sua primeira homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte - Ache Concursos

Nenhum comentário: