ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de maio de 2016

OURICURI – SÍTIO UMBURANA – CONSULTORA E ESTUPRADA AO PEGAR CARONA COM MOTOCICLISTA

Uma consultora de 20 anos, solteira, foi estuprada após pegar uma carona por volta das 08:30 da manhã de quinta-feira 26/05, no Sítio Umburana, imediações do Distrito de Santa Rita, zona rural de Ouricuri.

Conforme informações do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima pegou uma carona para a cidade de Ipubí, e na altura do Distrito de Santa Rita, o condutor da motocicleta de cor preta desviou o caminho por uma estrada de terra no Sítio Umburana.

Ainda segundo a polícia, no local o motoqueiro forçou a mulher a manter relações sexuais com ele sob agressão e a ameaça de uma faca. Após consumar o ato o acusado abandonou a vítima no sítio citado e fugiu para local incerto.

Com dificuldades a vítima chegou ao Sítio Boa Esperança, vizinho ao local do fato, pedindo socorro. Após ser acionada a polícia militar realizou várias diligências, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à DPC de Ouricuri onde o caso foi registrado para medidas legais cabíveis.

OUTRO CASO EM OURICURI

Às 16:30 do dia 07/05, policiais militares foram acionados pela mãe da vítima, uma estudante de 07 anos, a qual relatou que ao chegar em casa, no Povoado do Pradicó, zona rural do município, encontrou a filha com hematomas no corpo. Perguntando a criança o que teria ocorrido, a mesma informou que o vizinho teria provocado os machucados ao abusar da mesma, conforme fazia a alguns dias. A mãe ao observar melhor notou que as marcas estavam na região do tórax e da virilha. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional local para os exames periciais e a mãe para DPC para confecção do B.O. O acusado identificado por Leonildo Bezerra da Silva, de aproximadamente 58 anos, separado, agricultor, evadiu-se tomando destino ignorado. Na residência dele foi localizada uma arma de fabricação artesanal do tipo soca-soca que foi apreendida e entregue na DPC. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e apreensão de arma de fogo.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Por volta das 14:30 do dia 24/05, um auxiliar de serviços gerais de 50 anos, desquitado, solicitou a polícia militar para comparecer até a Rua José Barreto Alencar, no Centro, queixando-se de uma doméstica de 38 anos por ter subtraído dele a quantia de R$ 150,00. Ao ser detida a mulher afirmou que o home fez um programa com ela e não pagou por isso ela pegou o dinheiro dele. Ambos foram detidos e conduzidos a DPC local onde o caso foi registrado como apropriação indébita.

Às 20:00 do dia 23/05, uma mulher compareceu na 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina e relatou que tomou conhecimento através de uma mãe de uma criança de 05 anos, residente na Rua Santana, Bairro Alto da Boa Vista, que a criança teria sido abusada sexualmente por um adolescente de 16 anos. Segundo a genitora, ao dar banho na criança, percebeu o órgão excretor do mesmo ferido e ao indagá-lo a cerca do que havia ocorrido, o mesmo respondeu que havia sido o infrator que o machucou. A polícia militar foi até o colégio onde o infrator estava e fez a apreensão do mesmo, conduzindo-o para a DPC junto com seu responsável. Ainda segundo a polícia o fato ocorreu no dia 21/05, e somente no dia 23/05 é que a PM foi procurada. O caso foi registrado na DPC como ato infracional e estupro de vulnerável.

Às 08:00 da manhã do dia 24/05, a PM foi acionada pela doméstica Marileide Pereira dos Santos, de 49, para compareceu até a Rua 06 da Vila Serrânea-I, zona rural do município, e relatou que uma mulher identificada por Maria Sildete Santos Alves, de aproximadamente 42 anos, ingere bebida alcoólica diuturnamente e perturba o sossego dos vizinhos, intimidando-os com uso de uma foice e desferindo palavras de baixo calão contra os moradores e crianças da vizinhança. A vítima incomodada com a situação pediu que a acusada fosse para sua casa, quando a mesma se voltou para ela desferindo diversas palavras e tumultuando com ofensas. No local a PM não encontrou a acusada e o caso foi registrado na DPC como embriaguez, perturbação do sossego e agressão verbal.

TRINDADE

Às 23:30 do dia 15/05, a PM foi acionada para atender uma solicitação de agressão física na Rua Santa Joana, na Vila São Pedro. No endereço a polícia flagrou um homem em uma área escura, próximo a casa da vítima onde a agredia fisicamente com tapas, chutes e golpes de capacete de motociclista. Ele foi preso, conduzido para a delegacia de Plantão em Ouricuri e identificado por Joseval de Oliveira, de 37 anos, casado, pedreiro, o qual apo ser ouvido foi recolhido à Cadeia Pública de Trindade, acusado de violência doméstica e lesão corporal. A vítima apresentava múltiplas lesões pelo corpo e foi encaminhada para o hospital, onde foi medicada e liberada.

BODOCÓ

Por volta das 02:00 da madrugada do dia 16/05, segundo a vítima, o agricultor Wellington Bernardino da Silva, de 20 anos, por 03 vezes o acusado identificado por Antonio da Costa Mendes, de 44 anos, ofereceu dinheiro a esposa da vitima para ter relações com a mesma, até que a vítima foi tomar satisfação, o que gerou discussão e empurrões entre as partes, além da vítima sofrer ameaças vindas do acusado. Temendo alguma ação do acusado, a vítima foi com a companheira dormir na casa de parentes e ao retornar para casa, na Rua da Praça, na manhã do dia 16/05, verificou a porta arrombada e alguns móveis queimados. A polícia militar foi acionada, deslocando–se para o local e deteve o acusado, conduzindo-o para a DPC local, onde o caso foi registrado por dano e violação de domicílio.

EXU

Por volta das 09:30 da manhã do dia 24/05, policiais militares foram informados que na Rua Joaquim Ulisses, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, um homem estava armado com uma faca-peixeira e fazia comentários de matar uma pessoa identificada apenas por Baiano. A PM foi ao local, abordou o homem e apreendeu a faca, sendo conduzido para a DPC local e identificado por Josinaldo Macedo Silva, de 44 anos, amasiado, artesão. Na delegacia ele confessou a intenção de matar, que mora em Juazeiro do Norte-CE, e já veio a Exu cinco vezes a procura da vítima. A polícia militar não conseguiu localizar a vítima.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: