ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de maio de 2016

FIEPE DO ARARIPE - PROGRAMA QUE INCENTIVA A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO É APRESENTADO EM REUNIÃO


A Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE reuniu o Conselho Empresarial nesta quarta-feira, 11, em Araripina em mais um encontro para debater ações que promovem o desenvolvimento da indústria regional. 

O Conselho Empresarial é formado por 20 empresários das dez cidades do Araripe que representam todos os setores industriais e se reúne mensalmente na sede da unidade. A reunião deste mês teve o debate de temas importantes como o apoio que a FIEPE tem prestado aos Sindicatos filiados na defesa de interesses junto à Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com Abraão Rodrigues, gerente de Relações Industriais da FIEPE, a articulação junto aos deputados estaduais é importante para adequar os projetos de lei que são apresentados resguardando os interesses da indústria pernambucana.

Durante a reunião do Conselho Empresarial também foi apresentado Sistema Brasileiro de Tecnologia – SIBRATEC. A apresentação do projeto foi feita pelo Coordenador Técnico do SIBRATEC em Pernambuco, Heitor Salvador. O programa apoia o desenvolvimento tecnológico e promove inovações que ajudam a melhorar a qualidade dos produtos. 

“O polo gesseiro está contemplado dentro do SIBRATEC para a adequação de produtos ao mercado interno e externo, atração de tecnologia e gestão de processo produtivo da indústria. Todos estes serviços são subsidiados por instituições e o empresário tem uma contrapartida financeira de apenas 10% do total”, afirmou.
A reunião do Conselho Empresarial teve a participação do presidente da Câmara Dirigentes Lojistas de Ouricuri, Edilson Silva que apresentou o projeto da 7ª Feira do Comércio de Ouricuri – FECOU, que acontece dias 26,27 e 28 de maio. Também prestigiaram a reunião, integrantes da Unidade de Negócios Sertão do Araripe do SEBRAE, membros do ITEP e SENAI. 

Da Vera Cruz Comunicação

Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: