ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM ARARIPINA - FABINHO LOPES FALA QUE É OBRIGAÇÃO DOS VEREADORES TRABALHAR POR TODO O MUNICÍPIO E NÃO SOMENTE PELOS SEUS REDUTOS


Reforma Política - Durante as eleições municipais muitos pré-candidatos ao poder legislativo (câmara de vereadores) realizam suas campanhas eleitorais de forma regional ou distrital, limitando-se a um determinado distrito, sítio, vila ou povoado e quando eleitos, estão confortáveis para trabalhar apenas por uma localidade que não representa nem 1/3 do município, porém, receberão um salário proporcional a um trabalho que representa 100% (cem por cento) da população. 

Os postulantes ao cargo de vereador deveriam entender que sua função não compete geograficamente somente ao reduto ou zona eleitoral que obteve maior numero de votos, e sim a todo o município pelo qual foi eleito para representar a população.

O vereador exerce uma função representativa que geograficamente estende-se a todo o território municipal. Infelizmente, muitos municípios, a exemplo de Araripina, sofrem com determinados representantes que limitam-se territorialmente a região que o elegeu. Logo, algumas localidades do município que não elegeu nenhum representante ou não possuem liderança para lutar pelos direitos ou melhorias na comunidade ficam a mercê do descaso e esquecimento dos políticos que trabalham somente para suas regiões.

Logicamente falando um vereador que obteve expressiva votação em determinado bairro, distrito, sitio, vila ou povoado considera uma atenção maior ao local que mais o ajudou a conquista a vaga, porém, ele não pode deixa de acompanhar e trabalhar pelas demais regiões que fazem parte do município pelo qual foi eleito para representar.

O pré-candidato a vereador pelo PTC de Araripina Fabinho Lopes, explica que o vereador precisa entender que seu papel é de caráter municipal. Suas cobranças na Câmara Legislativa, projetos, emendas e demais trabalhos precisam ser bem distribuídas para bem atender a todos no município. 

''O que acontece hoje em Araripina precisar ser mudado. Os vereadores precisam desempenhar um papel Macro, pois o salário que recebem ou receberam quando eleitos é proporcional a um trabalho municipal e não regional ou distrital. Hoje nosso município possui bairros, sítios, serras, vilas e povoados que são extremamente injustiçados por representantes que só puxam para o seu lado ou para sua região. A situação é de total abandono nas localidades que não possuem representantes na Câmara'', expressou o pré-candidato durante uma reunião entre amigos.



FOTOS I Maria Gabriela

Como pré-candidato a vereador, Fabinho Lopes defende que sendo eleito, seu papel será trabalhar pelo município, cobrando, fiscalizando, aprovando e lançando projetos, aplicando suas emendas e destinando uma total atenção ao coletivo municipal e não unicamente a determinadas regiões ou distritos - "Meu trabalho será macro, pois o salário que receberei como vereador se eleito em 2016, será para trabalhar por todos os bairros, distritos, povoados, vilas, sítios e serras deste município. Acredito que essa seja a forma correta e justa para que eu possa honra meu cargo e ser merecedor do salário que a mim será pago através do amplo pagamento de impostos de todos os cidadãos de Araripina.

Por Daniel Lopes

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: