ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

EDUCAÇÃO - ENEM JÁ TEM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE INSCRITOS

Mais de um milhão e meio de candidatos já se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de novembro. O número se refere ao balanço divulgado pelo Ministério da Educação na noite de terça-feira (10). O período de inscrição, iniciado na última segunda-feira (09), segue até 20 de maio. Para participar é preciso pagar taxa de R$ 68 até o dia 25 de maio.

Ao se inscrever, o estudante deve informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso ao sistema de inscrição.

O Inep, órgão do MEC responsável pelo exame, ressalta que é importante também ficar atento se o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estão de acordo com os dados na base da Receita Federal.

Terão direito à gratuidade concluintes do ensino médio em 2016 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. A taxa de R$ 68 pode ser paga em qualquer agência bancária, nos Correios ou em casas lotéricas.

Do NE10

Nenhum comentário: