ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PERNAMBUCO

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de maio de 2016

ARARIPINA – AVENIDA PERIMETRAL – RIXA ENTRE INIMIGOS TERMINA EM PERSEGUIÇÃO E MORTE


O 1º homicídio do mês de maio foi registrado em Araripina tendo como vítima o procurado da justiça Jildean Kennedy Guimarães, de 22 anos, foto acima, também conhecido por Galego ou Diabo Loiro. O corpo do mesmo foi encontrado na manhã de ontem, segunda-feira 09/05, por volta das 08:00, dentro de um matagal às margens da Avenida Perimetral, imediações da Cachoeira e Canal São Pedro, e apresentava lesões provocadas por pauladas, pedradas e um orifício semelhante a um disparo de arma de fogo na região da costela esquerda.


Segundo informações da Patrulha do Bairro da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, horas antes do crime, dois elementos identificados por Adão Robério de Souza, de 27 anos, solteiro, desempregado e Pedro Alves de Souza, idade ignorada, estavam bebendo em bar no Alto da Boa Vista.

Durante a bebedeira os dois foram surpreendidos com a chegada da vítima, o Jildean, o qual tinha uma rixa antiga com o Adão Robério. Ainda segundo a polícia o Jildean de posse de um revólver mirou em direção ao seu desafeto, apertou o gatinho, mas a arma não disparou.


O Adão Robério vendo que a arma falhou, junto com o outro, tomou a arma da vítima e efetuou 02 disparos contra o jildean, mas disse na delegacia não saber se tinha acertado. Os dois teriam perseguido a vítima do Alto da Boa Vista até a Perimetral, sendo que o Robério teria matado o Jildean a pedradas e pauladas, além de ser preso com a arma dele. O segundo acusado do crime conseguiu fugir. Duas pessoas que passavam na hora do crime, sendo uma delas identificada por Teófilo Alexandre, de 24 anos, garçom, junto com um menor de 14 anos, foram rendidos e obrigados a arrastar o corpo da vítima do local do homicídio até o matagal.
A prisão do acusado e a detenção dos demais, foram realizadas durante diligências realizadas pelo GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar. O revólver calibre 32 Rossi com duas munições deflagradas também foi apreendido e com os demais envolvidos foram encaminhados para a DPC local.

A polícia militar isolou o local do crime até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e autorizou uma equipe da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro, a remover o corpo ao IML, Instituto Médico Legal de Petrolina. o caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC, Delegacia Seccional. 

Conforme informações da polícia civil, a vítima Jildean tinha três mandados de prisão em aberto por roubos, furtos e assaltos a mão armada. Esse foi o 1º homicídio do mês de maio em Araripina e 10º do ano no município. Esse também foi o 2º homicídio do mês de maio na Região do Araripe e com esse crime já são 43 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

Fonte – Polícia Civil e Militar de Pernambuco 

Reportagem – Fredson Paiva 

Fotos – Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: