ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 30 de abril de 2016

OURICURI – ELEMENTOS ARMADOS RENDEM VIGILANTE E ROUBAM 6 MOTOCICLETAS DO PÁTIO DA CIRETRAN


A CIRETRAN de Ouricuri foi invadida e assaltada por volta das 02:00 da madrugada de quarta-feira 27/04. Segundo informações policiais e relatos do vigilante, 5 indivíduos, um deles armado de revólver, e os demais armados de facas, saltaram o muro da instituição e o renderam.

Do vigilante de 25 anos, os bandidos roubaram um revólver Taurus calibre 38 com 05 cartuchos intactos. Arma essa que ele usava para trabalhar. Ainda na ação os elementos roubaram 06 motocicletas de variadas marcas.

As motos estavam no pátio do estabelecimento e segundo o vigilante foram jogadas por cima do muro. Após o roubo os bandidos fugiram tomando destino ignorado com as motos. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA
Às 09:10 da manhã da segunda-feira 25/04, a gerente de loja Iara Araujo Fialho, de 46 anos, solicitou o policiamento sob a informação de roubo a mão armada no seu estabelecimento comercial, a Requinte Jóias, localizada na Rua José Barreto de Souza Sombra. Segundo a polícia a gerente da loja foi surpreendida por dois homens de estatura média usando capacete, um deles apresentou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Foi roubada da loja uma quantia em dinheiro não informada, além de jóias e relógios. Após o assalto os bandidos fugiram tomando destino ignorado. A ocorrência foi registrada na DPC local.

Por volta das 17:00 de segunda-feira 25/04, a PM foi acionada por populares para atender a ocorrência na Rua 1º de Janeiro, no Bairro Cavalete-01, onde uma pessoa havia pedido emprestado o celular de um chapeado de 35 anos, e quando este o pediu de volta, ele se negou a devolver, agredindo a vítima com um pedaço de pau, em seguiu fugiu com o celular. O acusado foi identificado com um menor de 16 anos. O policiamento efetuou rondas pelas redondezas, mas não o localizou. A vítima foi encaminhada para DPC para prestar uma queixa.

Por volta das 12:30 do dia 23/04, policiais militares foram solicitados pela vítima, uma mulher de 22 anos, para compareceu até à Rua Vereador José Gualter Alencar, no Centro, onde a mesma foi assaltada e teve sua moto furtada. A vítima relatou que ao subir na moto Honda CG 125 FAn, ano 2013, placa PDE-3697, cor vermelha, foi surpreendida por um elemento que se aproximou e colocou um facão nas costas da mesma, dizendo que se ela não lhe entregasse a motocicleta iria matá-la. A mulher entregou a moto e o bandido fugiu, mas ela reconheceu o assaltante, passou as características para a polícia, que horas depois localizou a casa do acusado no Residencial Nossa Senhora do Carmo, próximo ao Bairro Alto do Adelino. Na casa dele, identificado por Daniel Freire de Andrade, de 20 anos, solteiro, desempregado, os policiais encontraram no quintal o facão e a motocicleta roubada da vítima, mas o acusado já tinha fugido tomando destino ignorado. O caso juntamente com a materialidade do furto foi entregue na DPC local, onde o caso foi registrado.

EXU

Por volta das 22:40 da terça-feira dia 26/04, policiais militares de Exu foram acionados pela vítima, o agricultor Valdemar Bastos de Oliveira, de 37 anos, o qual informou que ao seguir para o trabalho, na Serra da Torre, zona rural do município, foi interceptado por três homens em duas motocicletas, que fazendo uso de armas de fogo o renderam e levaram seus pertences, dentre eles os documentos pessoais, R$ 114,00 em espécie e um aparelho celular, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A vítima relatou que não conseguiu identificar nenhum dos assaltantes, apenas informou que estavam em duas motocicletas de cor preta e sem placas. O caso foi registrado na DPC local.

Às 17:00 do dia 23/04, policiais militares de Exu em operação conjunta com o NIS, se deslocaram até a Rodovia Asa Branca, zona rural do município, onde detectaram o veículo Gol de cor prata, ano 1993, modelo 1994, placa KRU-6330. Ao checar foi constatado que foi produto de furto na cidade de Ouricuri, no dia 21/04/2016. O veículo foi encaminhado para o pátio da DPC de plantão em Ouricuri, onde o caso foi registrado.

IPUBÍ

Por volta das 23:00 do dia 24/04, a ROCAM realizava rondas em Ipubi quando foram informados que havia dois indivíduos em uma moto realizando assaltos na Avenida do Acesso, no Centro. Quando a polícia foi ao local, se deparou com a dupla praticando o delito, onde um deles com uma faca tipo peixeira, já tinha lesionado uma das vítimas no pescoço e em um dos braços, o auxiliar de serviços gerais João Batista, de 41 anos, Os assaltantes ao avistar o policiamento tentaram empreender fuga em uma motocicleta Shineray, cor preta, sem placa, modelo 50k tentando se desfazer da faca e de aparelhos celulares furtados, perdendo o controle e vindo a cair, momento em que foram detidos. Com eles que foram identificados por Eduardo da Silva Fernandes, de 18 anos, solteiro, bloqueiro, e um menor infrator de 14 anos, foram apreendidos 05 aparelhos celulares, um microchip TIM, uma carteira porta cédulas e a quantia de R$ 11.00. Após a prisão apareceram outras vítimas, sendo a ocorrência encaminhada à DPC de Ouricuri, juntamente com o veículo, a arma branca e produtos subtraídos recuperados.

TRINDADE

Por volta das 04:30 da madrugada do dia 22/04, o analista de sistema João Amando Borges, de 30 anos, procurou a ROCAM relatando que dois indivíduos em uma moto YBR 125 de cor vermelha e um indivíduo em um Palio de cor Roxo, teriam anunciado um assalto, subtraindo dele dois aparelhos celulares e uma capa de celular. Ao realizar diligências, a ROCAM avistou o Pálio Roxo, placa MYX-6430, em frente a um bar na Rua José Cândido no Centro. Ao indagar uma testemunha, ela apontou a casa do ajudante de plaqueiro Inácio Vanderson da Silva Oliveira, maior de idade, como sendo o proprietário do veículo. Este ao perceber a chegada dos policiais, pulou o muro de sua residência e evadiu-se tomando destino ignorado. Foram encontrados dentro do carro do mesmo uma faca, um celular Samsung de cor branco e a xérox de um documento da vítima. Moradores da área relataram que os outros dois envolvidos teriam abandonado uma moto YBR 125 de cor vermelha, ano 2008, placa KIQ-4702 que estava com a corrente quebrada, em seguida saído em uma motocicleta de um indivíduo conhecido como Jose Erisvan. Ao retornar ao bar, os policiais prenderam o gesseiro Carlos Wilian Ribeiro, de 24 anos e identificaram outro que participou do roubo com sendo Rafael de Sena Silva, de 24 anos. O caso foi registrado na DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Por volta das 16:00 do dia 19/04, o policiamento foi solicitado por uma vítima, narrando ter sido vítima de dois elementos que haviam invadido sua residência, no Sítio Balança, zona rural do município, chegando a amarrá-los. Segundo a vítima os elementos os ameaçavam por não encontrar dinheiro e depois de convencidos que não havia pertences de valor e dinheiro, saíram da residência sem subtrair nada da família. A guarnição realizou diligências em busca dos envolvido, porém não obtiveram êxito. A família não reconheceu os delinquentes, porém foram orientados a procurar uma delegacia local para registrar a ocorrência, com o intuito de uma possível identificação dos criminosos através de características pessoais. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: