ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PERNAMBUCO

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

quinta-feira, 21 de abril de 2016

NOVO BOLETIM - SECRETARIA ESTADUAL ATUALIZA CASOS DE MICROCEFALIA EM PERNAMBUCO E ARARIPINA TEM TRÊS CASOS CONFIRMADOS

Ontem quarta-feira (20) a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um novo boletim das notificações de microcefalia em bebês no Sertão do estado. 
Ouricuri tem cinco casos confirmados e cinco estão em investigação. 

Petrolina que tem oito casos confirmados e oito permanecem em investigação. Salgueiro tem um caso confirmado e três em investigação. Em Exu foram confirmados quatro casos de microcefalia, um está em investigação e oito já foram descartados. Araripina tem três casos confirmados e quatro estão sendo investigados.

Já Ipubi foi confirmado um caso de microcefalia, cinco foram descartados e quatro estão sendo investigados. Parnamirim tem um caso confirmado e dois em investigação. Em Trindade também foi confirmado um caso, mas outros quatro estão sendo investigados. Bodocó tem quatro casos de microcefalia sendo investigados, outros três foram descartados e nenhum confirmado até o momento. Serrita tem um caso confirmado e cinco foram descartados.

Em Santa Maria da Boa Vista os cinco casos notificados foram descartados. Moreilândia tem um caso confirmado, dois descartados e dois em investigação. Cedro teve quatro notificações e todas foram descartadas. Em Santa Cruz um caso foi confirmado e três descartados.

Em Orocó existe um caso em investigação e um descartado. Santa Filomena tem um caso confirmado e um descartado. Belém do São Francisco tem um caso em investigação. Terra Nova tem um caso em investigação e outro foi descartado. Afrânio tem apenas um caso que está sendo investigado. Dormentes e Granito tiveram uma notificação cada município, mas que já foram descartadas.

De 1º de agosto de 2015 a 16 de abril de 2016 o estado de Pernambuco notificou 1.871 suspeitas de microcefalia. 333 foram confirmados e 778 descartados.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário: