ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

IF-SERTÃO OURICURI - ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA REALIZAM CICLO DE VISITAS DO SERTÃO AO LITORAL


Sob a supervisão dos docentes Rafael de Aquino, Fabiana Augusta de Araújo e Marlon da Rocha, alunos(as) de quatro turmas do curso de Agropecuária do campus Ouricuri participaram do ciclo de visitas técnicas, realizado entre os dias 14 e 20 de março de 2016.

Nas visitas técnicas, os estudantes colheram conhecimentos das disciplinas de Agronegócio e Empreendedorismo, Produção de Não – Ruminantes, Nutrição Animal, Alimentos e Alimentação, Forragicultura, Construções Rurais e Irrigação.

Os alunos passaram pelos municípios de Salgueiro, Itacuruba, Pesqueira, Glória do Goitá, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Ipojuca, nos quais visitaram fazendas e granjas produtivas, também o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), que desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão na área de Agroecologia, o Centro de Pesquisa e Conservação de Cavalos-Marinhos, entre outros.
O professor Rafael de Aquino avaliou o ciclo de visitas técnicas: “Tal atividade foi de extrema importância para os alunos, pois possibilitou a visualização das teorias verificadas em sala de aula. Além disso, serviu como um raio-x sobre os nichos do agronegócio do Sertão ao Litoral do Estado de Pernambuco”.

Da ASCOM/ IF-Sertão/ Campus Ouricuri

Nenhum comentário: