ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

FIEPE ARARIPINA - EMPRESÁRIOS DO ARARIPE PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE PRÁTICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE realizou dia 06 de abril a oficina “Gestão Empresarial em tempos de crise” com o consultor Marlon Dantas e a presença de empresários de diversos setores da economia regional que participaram do curso buscando mais conhecimento sobre o mercado para traçar novas estratégias de gestão nas empresas.

As temáticas ligadas à crise econômica têm sido debatidas constantemente nos encontros empresarias em todo o país. O setor procura alternativas para manter a produtividade e assim superar o momento de recessão econômica. Durante a oficina estes e outros assuntos foram abordados pelo consultor Marlon Dantas que trouxe exemplos práticos de como melhorar a gestão das empresas no atual cenário.

Os participantes obtiveram mais conhecimentos sobre análise de mercado e concorrência, planejamento de metas, prospecção de novos mercados, avaliação do tripé custo-tempo-qualidade, obtenção e concessão de crédito e outros. 
“Todos estes fatores somados ao conhecimento que cada empresário tem do seu negócio faz com que surjam novas maneiras de gerenciar a empresa durante o período de crise”, destaca Marlon Dantas. Ele também reforça que o momento é propício para criar novas oportunidades e identificar novas maneiras de produzir. “Quem está atento às movimentações de seu mercado percebe que existem oportunidades que antes não eram vistas, e que, podem gerar aumento nas vendas e na produtividade”.

O debate entre os participantes da oficina também gerou novas maneiras de analisar o negócio e o mercado de cada um deles através de sugestões e opiniões dos empresários de diversos setores da economia regional do Araripe como mineração, calcinação e fabricação de pré-moldados do polo gesseiro, panificação, têxtil, gráficas e outros. 

Da Vera Cruz Comunicação e Consultoria

Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: