ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ARARIPINA - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA APROVA MUDANÇA NA DIRETORIA DA ONG CHAPADA


No mês de março, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), organização da sociedade civil situada no município de Araripina, convocou uma Assembleia Geral Ordinária, que contou com a participação de colaboradores/as e sócios/as da instituição. O objetivo da assembleia foi discutir as perspectivas para o ano em curso e realizar a eleição da diretoria, conselho fiscal e nomeação da coordenação colegiada. 

Nesse sentido, a agricultora e ex-presidente do Chapada, Rita de Cássia, deu as boas-vindas aos participantes e fez a leitura da pauta da assembleia. Durante o encontro, houve uma apresentação sobre os projetos que são executados pela organização atualmente, como também uma discussão sobre os resultados do trabalho desenvolvido nas áreas rurais dos municípios que o Chapada atua. 

Logo em seguida, ocorreu a eleição da diretoria onde foram votados e aprovados os seguintes nomes: Pedro Batista Filho (presidente); Maria de Lourdes Alves (secretária) e Nilson Dias (tesoureiro). No conselho fiscal foram eleitos/as: Glicério Rodrigues; Rita de Cássia e Célia Lima como titulares e Francisco Dorgival, Antônio Rodrigues e Francisco Silva como suplentes. 
“Foi muito importante ter ficado durante seis anos na presidência do Chapada, pois aprendi bastante e levarei os conhecimentos na minha vida de agricultora. Durante esse tempo, representei a entidade em vários espaços de discussão e espero multiplicar as experiências vivenciadas aqui. Foi muito bom e rico conviver com a equipe do Chapada e o meu sentimento é de muita alegria em poder entregar os trabalhos para outras pessoas que também tem boa vontade em conduzir e aprender a cada dia”, explica Rita.

Para o novo presidente do Chapada, Pedro Batista, a mudança é vista como uma oportunidade diferente. “Participei do processo de formação da primeira equipe técnica do Chapada há mais de 20 anos e me sinto parte da história da entidade. Penso que a vivência e os aprendizados adquiridos ao longo dos anos me possibilitaram alçar novos voos, mas sem nunca me distanciar completamente do trabalho do Chapada. Dessa forma, apesar da conjuntura política ter mudado, a nossa missão continua atual e tendo como foco o desenvolvimento da agricultura familiar de base agroecológica. Nesse sentido, assumo a presidência com o desejo de enfrentar os desafios da caminhada, sobretudo no campo da gestão da organização”, revela Pedro.

O último ponto de pauta da Assembleia Geral Ordinária foi a nomeação dos três membros da coordenação colegiada: Alexandre Pereira (coordenador geral); Valéria Landim (coordenadora de projetos) e Tales Oliveira (coordenador técnico).
“Desde que entrei no Chapada há 13 anos, tenho buscado contribuir com todas as ações que proporcionam o crescimento institucional e o desenvolvimento da agricultura familiar, a partir do diálogo na construção dos caminhos. Hoje assumo a coordenação geral do Chapada com muita alegria e responsabilidade, pois sabemos da atual conjuntura, e estamos fortes e unidos para enfrentar os desafios no campo da agricultura familiar agroecológica”, finaliza Alexandre.

Por Mariana Landim – Assessoria de Comunicação do Chapada

Nenhum comentário: