ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 18 de março de 2016

TRINDADE – SÍTIO BAIXA VELHA – PLAQUEIRO É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA TESTA

 
O plaqueiro Sandro de Lima, de 25 anos, amasiado, o qual residia no Sítio Baixa Velha, zona rural do município, foi encontrado morto por volta das 13:00 de ontem, quarta-feira 16/03, nas imediações de sua residência.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima apresentava uma perfuração por projétil de arma de fogo na cabeça, mais precisamente na testa. A sogra da vítima relatou que ele não dava notícias aos familiares desde a tarde do dia anterior, ou seja, terça-feira 15/03, e isso era incomum acontecer. 

A polícia civil foi acionada e também compareceu ao local onde realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. 

Esse é o 2º homicídio do mês de março registrado em Trindade e o 6º do ano no município. Esse também é o 5º homicídio registrado em março na Região do Araripe e com esse crime já são 21 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

No dia 09/03, por volta das 22:47, através de informações populares, policiais militares localizaram um corpo de uma mulher no Assentamento José de Sá, zona rural do município. Segundo a polícia a vítima foi identificada por Lindaura Antônia da Silva, de 52 anos, e o corpo estava dentro de um matagal em adiantado estado de decomposição. A polícia civil foi acionada e o corpo foi removido juntamente com os pertences da vítima para que a perícia fosse realizada. Na DPC de Ouricuri os familiares de uma mulher desaparecida há 15 dias identificaram o corpo através de seus pertences, ou seja, anéis e as sandálias, e por algumas características físicas, como a falta de um dedo da mesma, que foi amputado, e a pintura das unhas. O caso foi registrado na DPC local.

Às 22:40 do dia 13/03, a polícia militar foi acionada para compareceu na Travessa Luiz Alves de Alencar, no Bairro Capela de São Braz, onde as informações davam conta de uma agressão a um idoso. Segundo a polícia, o acusado identificado por José Felipe Mendes da Silva, de 18 anos, que já tem passagem na delegacia por se tratar de um dependente químico, agrediu com socos no rosto e na cabeça o agricultor Antônio Alves da Silva, de 62 anos. Ainda segundo a polícia a vítima apresentava sangramento e foi encaminhado ao Hospital Regional Fernando Bezerra, onde recebeu atendimento e ficou em observação. O acusado não foi localizado e o caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA
Às 21:30 do dia 12/03, a vítima Cícero Douglas Vieira Moura, de 21 anos, foto acima, lavador de carros, morador do Residencial Nossa Senhora da Conceição, relatou para a polícia que estava em sua casa com sua mãe e seu irmão, quando saiu por um momento e foi surpreendido na porta da frente por quatro indivíduos armados com um revólver, uma espingarda calibre 12 e facas peixeira. A vítima disse que tentou se abrigar dentro de casa trancando a porta, mas o quarteto arrombou a fechadura, conseguiu entrar e uma vez lá dentro efetuaram 5 disparos de revólver, sendo que dois deles atingiram a vítima superficialmente na cabeça, ficando uma bala alojada no couro cabeludo. Um dos invasores ainda lesionou o braço e as costas da vítima com uma faca peixeira. 
Após a investida os elementos fugiram tomando destino ignorado, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Santa Maria e após avaliação médica foi medicado e liberado. A polícia militar realizou diligências, mas os indivíduos não foram localizados. Dois dias depois a vítima compareceu na delegacia e relatou que os mesmos indivíduos passaram na frente de sua casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto, sendo eles foram identificados por Rafa, Toninho, Roni ou Irmão, e outro desconhecido. A vítima pediu providências na delegacia e registrou o fato. Até o momento nenhum dos bandidos foi preso.

Por volta das 23:40 do dia 12/03, a Patrulha Rural foi acionada para comparecer ao Hospital Santa Maria, onde a informação que chegava era que havia dado entrada naquela unidade hospitalar, uma vítima de arma branca, faca peixeira, fato ocorrido no Distrito de Nascente, zona rural do município. No local algumas testemunhas relataram que as irmãs Rosineide Soares da Silva, de 23 anos e Meiriane Soares da Silva, de 19, estavam bebendo em frente à residência do pai, localizada na Rua João da Mata, quando chegou o menor de 17 anos das iniciais J.C.S.S. acompanhado do marido de uma das mulheres. Nesse momento iniciou-se uma discussão entre ambos onde o acusado identificado por José Batista da Silva, de 55 anos, casado, agricultor e pais das mulheres, o qual estava dentro de casa, saiu de sua residência em posse de uma faca e desferiu um golpe contra o menor. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Santa Maria, onde recebeu atendimento e ficou em observação sem correr risco de morte. O agressor não foi localizado pela PM e o caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: