ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PERNAMBUCO

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SERTÃO - SESI PROMOVE MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O AEDES AEGYPTI NESTA SEXTA 05/03


Alunos do SESI e SENAI participam, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), da Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes Aegypti, promovido pelo Sistema Indústria. Simultaneamente, as escolas do SESI e SENAI dos 26 Estados e o Distrito Federal vão realizar ações para engajar os alunos, pais e responsáveis na luta contra o mosquito transmissor da dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.


Em Pernambuco, palestras e esquetes teatrais, ambas com duração média de 40 minutos, estão programadas para acontecer durante toda a sexta-feira (4), em dez escolas, da Região Metropolitana ao Sertão, com meta de atingir 18 mil pessoas. No Sertão, as unidades de Araripina e Petrolina do SESI terão palestras em quatro horários, a partir das 9h30, para ensinar o público a não deixar o mosquito nascer, e a reconhecer os sintomas da doença.

As esquetes teatrais serão no Recife e Moreno. A mobilização nacional pretende alertar sobre a importância da sociedade no combate ao mosquito e será um reforço à campanha que o SESI está promovendo com as indústrias sobre a temática, desde o final de fevereiro.

As unidades que vão participar do evento desta sexta-feira são: Cabo, Camaragibe, Ibura, Paulista e Vasco da Gama, na Região Metropolitana do Recife ; Escada, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. No SENAI, os professores vão orientar os alunos por meio de blitz nas escolas da entidade, onde eles poderão colocar em prática os conhecimentos recebidos de como eliminar os focos do mosquito.

Para Empresas – Indústrias interessadas em contratar palestras de saúde ou as esquetes teatrais do SESI, podem entrar em contato com a entidade pelo 81 3412-8330 ou relacionamento@pe.sesi.org.br.

Serviço:

Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypti

Horários: Palestras, em quatro horários (9h30, 10h30, 14h30 e 15h30) | Esquetes teatrais, também em dois horários (11h e às 14h).

Onde: SESI Araripina, Estrada Araripina-Gergelim, s/n, KM-02, Vila Stª Maria, Araripina-PE.

SESI Petrolina, Parque Municipal, 01, Centro, Petrolina-PE.

Fone: (87) 3873-1087 (Araripina) e (87) 3861-1369 (Petrolina)

Da ASCOM/ SESI-PE

Nenhum comentário: