ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 27 de março de 2016

IPUBÍ – JARDIM MIRANDA – OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE HOMEM QUE MATOU OUTRO A FACADAS

 
Por volta das 05:30 da manhã da última terça-feira 22/03, uma operação conjunta entre as equipes do GATI do 7º BPM, NIS-04, Núcleo de Inteligência do Sertão-04 e Equipe Malhas da Lei, prenderam um indivíduo acusado de homicídio, na Rua Projetada do Jardim Miranda.

Segundo a polícia a pessoa de Antonio Marcos Alves dos Santos, Vulgo Galego, natural de Ipubí, 26 anos, é acusado de matar a facadas a Pessoa de José Carlos Pereira Alves, fato ocorrido no último dia 20/03, na cidade de Ipubí. Veja a matéria do homicídio clicando AQUI.

O acusado confessou para a polícia que matou a vítima por conta de uma rixa antiga. Na casa do assassino a polícia apreendeu a faca utilizada no crime. Ele e a arma foram encaminhados para a DPC de Ouricuri, onde o acusado foi ouvido e em seguida encaminhado para a Cadeia Pública de Ibupí, ficando preso à disposição da justiça.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA
Na última terça-feira 22/02, policiais civis da Equipe Malhas da Lei, comandados pela delegada Katianna Muniz, cumpriram um mandado de busca e apreensão no Sítio Riacho e Sítio Quatro, zona rural do município, e apreenderam um Rifle calibre 22, em posse do agricultor identificado apenas por Messias, o qual foi apresentado junto com a arma na DPC local e autuado por posse ilegal de arma de fogo. 

Às 13:30 de terça-feira 22/03, a ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, em uma operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei, deteve na Rua José Alcebíades, Distrito do Morais, zona rural do município, o menor de 17 anos das iniciais W.A.D. solteiro aposentado, residente no local da ocorrência. Segundo a polícia o mesmo é cadeirante e estava portando um revólver calibre 38, sem munições, marca Taurus, capacidade para 05 disparos. Segundo o mesmo por motivo de ter sofrido uma tentativa de homicídio há três, onde resultou que o mesmo ficou em cadeira de rodas, se encontrava com esta arma para sua defesa. O mesmo foi detido e junto com a arma foi encaminhado para a DPC local, onde o caso foi registrado.
No Dia 10/03, no período da manhã, policiais civis da 24ª DESEC de Araripina, comandados pela delegada Katianna Muniz, prenderam na Serra do Massapê, zona rural do município, o agricultor Luiz Torres da Silva, de 58 anos, foto acima. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Jandercleison Pinheiro Jucá, da Primeira Vara da Comarca de Araripina. Ainda segundo a polícia a prisão do acusado se deu por descumprir as medida protetivas impostas pela justiça em favor de sua ex-companheira, uma vez que o acusado estava proibido de chegar perto de sua ex-mulher e havia lhe ameaçado com uma faca na presença de várias pessoas. O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina onde está à disposição da justiça. 

OURICURI
Às 14:00 do dia 21/03, o efetivo do GATI estava diligenciando nas imediações da Fazenda Cruz, zona rural do município, no intuito de capturar uma pessoa possivelmente envolvida no delito de receptação, momento que ao passarem num terreno baldio naquela localidade rurícola, avistaram abandonadas duas espingardas de fabricação artesanal, momentos depois em outra operação foram apreendidas mais duas espingardas, totalizando 04. Suspeita-se que os dois primeiros artefatos pertenciam a caçadores que atuam na região. As outras duas foram apreendidas com receptadores de moto furtada As armas foram apreendidas e apresentadas à autoridade de polícia judiciária em Ouricuri.
Por volta das 13:00 de terça-feira 21/03, a equipe do GATI recebeu informações de agentes do NIS-04 e Equipes Malhas da Lei, que estava circulando no município de Ouricuri uma motocicleta Yamaha, cor roxa, placa PFV-5881, a qual teria origem ilícita, foto acima. Levantamento feito junto ao sistema de consulta de roubo e furto de veículos foi constatado que a motocicleta havia sido roubada. Os militares abordaram o condutor do veículo na Avenida Antonio Pedro da Silva, e ele identificado por Célio de Lima Alencar, de 27 anos, casado, pedreiro, afirmou que adquiriu a moto com o agricultor Welton Silva de Alencar, de 23 anos. Em continuidade, foram realizadas diligências tentando encontrar este em sua residência e lá os policiais encontraram duas espingardas tipo soca-socas. O agricultor disse que adquiriu a moto de um terceiro indivíduo não identificado. Ambos foram encaminhados à DPC para adoção das medidas legais. E enquadrados por receptação de veículo furtado e posse irregular de arma de fogo. 

BODOCÓ

Às 13:30 do dia 19/03, policiais do GATI ao fazer rondas na PE-545, zona rural do município, suspeitou do veiculo Classic Life, cor preta, ano 2008 e placa NHK-1191. Ao realizar a abordagem no veiculo foi encontrado no interior do mesmo um revolver calibre 38, marca Taurus com 06 munições intactas, além de uma placa de veículo NLZ-5925. O motorista do carro foi identificado por Tiago Alencar Souza, de 30 anos, solteiro, empresário. Ele juntamente com o material foi encaminhado a DPC de Ouricuri, onde o mesmo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

No dia 18/03, uma equipe de policiais civis da delegacia de Exu, comandados pela delegada Lívia Callou, deram cumprimento a uma medida de internação expedida pelo Juiz de Direito da Vara única da Comarca de Exu, em desfavor de um menor infrator das iniciais M.C.C. por prática de ato infracional. O menor foi recambiado para a FUNASE de Petrolina.

Fonte/ Fotos - Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Nenhum comentário: