ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de março de 2016

IMPEACHMENT - GRUPOS CONTRA E A FAVOR FAZEM PROTESTO NO SALÃO VERDE DA CÂMARA

A entrega de um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi marcada por confusão no salão verde da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (28).

De frente um para o outro, os grupos trocaram gritos de “golpistas” e “Fora, PT”. A primeira manifestação do dia aconteceu no acesso entre o Anexo 2 da Casa e o principal prédio do Congresso. Na ocasião, deputados e senadores revezavam-se em discursos contrários ao impedimento de Dilma.

LEIA TAMBÉM:



Parlamentares de oposição também se reuniram no Salão Verde para rebater a manifestação dos militantes de esquerda. O grupo contra o impeachment grita: “A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura”. Os manifestantes favoráveis ao impeachment bradam: “Lula é ladrão”.

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, foi recebido com vaias e aplausos. No requerimento, a entidade incluiu como justificativas o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), as chamadas “pedaladas fiscais”, as renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa de 2014 e a tentativa de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.

Do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: