ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de março de 2016

FISCALIZAÇÃO - LEI SECA REFORÇA AÇÕES NA SEMANA SANTA

Com a aproximação das comemorações da Semana Santa, que acontece entre os dias 20 e 26 de março, a Operação Lei Seca inicia uma operação especial a partir desta quinta-feira (17). Os esquemas de bloqueios visam fiscalizar as rotas que seguem para o interior de Pernambuco e para as praias.

Leia Também




Entre os dias 17 e 20, as equipes permanecerão na cidade de Arcoverde, no Sertão do Estado, onde se concentram uma grande quantidade de missas e procissões de fiéis. Municípios do Agreste, como Caruaru e Garanhuns, recebem as blitzes entre os dias 18 e 27, quando o fluxo de veículos aumenta por conta das encenações da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus. Nas rotas, as atuações acontecem em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. 

"Estaremos nessas regiões mais procuradas pelos turistas nessa época do ano. É importante que os motoristas saibam que são horários variados e alternados. Equipes estarão nas rodovias federais e nas entradas dessas cidades, assim como praias do litoral norte e sul para quem vai optar por outra programação nesses dias", pontua o coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, Luciano Nunes. Segundo ele, os motociclistas lideraram os números de mortes e acidentados no trânsito e também serão fiscalizados.

A Lei Seca realizou, de 2011 a 2015, 1.438.944 abordagens. Desse número, 7.357 motoristas foram flagrados dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica (constatação e crime).

Do JC Online

Nenhum comentário: