ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de março de 2016

BODOCÓ – SÍTIO SOARES – IRMÃO MATA O OUTRO A FACADAS APÓS BRIGA FAMILIAR

O agricultor Edilenilson de Souza Santos, idade ignorada, residente no Sítio Soares, zona rural do município, matou o próprio irmão a facadas, o também agricultor Claudio João Souza Santos, de 33 anos, o qual residia no mesmo local, fato ocorrido por volta das 18:30 de ontem, domingo 06/03.

Segundo a polícia militar e relatos de testemunhas, houve uma desavença entre os dois irmãos e o pai de ambos interveio na confusão, sendo que um deles, o acusado tentou agredir o pai, sendo defendido pelo outro filho, a vítima.

Momentos depois após a confusão, o acusado de posse de uma faca peixeira, foi até a residência da vítima, o chamou na porta e o atingiu com vários golpes de faca no tórax, cabeça, abdômen e outras partes do corpo, em seguida fugiu em uma moto tomando destino ignorado levando a arma do crime.

A polícia militar realizou diligências à procura do assassino, mas ele não foi encontrado. A polícia civil foi ao local do crime e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse foi o 1º homicídio do mês de março em Bodocó e na Região do Araripe. Em janeiro foram 12 homicídios na Região do Araripe e em fevereiro foram 06. Com esse crime de ontem já são 17 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. As cidades mais violentas até o momento são Araripina, Ouricuri e Trindade com 04 homicídios cada uma do começo do ano até agora. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Ás 14:30 de sábado 05/03, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi acionada e informada que na emergência do Hospital Regional havia entrado uma pessoa com várias lesões produzidas por um instrumento contundente, oriunda da Rua Eucalipto, no Residencial São Sebastião. No hospital a vítima foi identificada por Josivan Alves de Carvalho, de 18 anos, o qual já estava no centro cirúrgico para ser operado. Segundo a polícia não foi possível colher mais dados com a vítima por motivo do mesmo estar na cirurgia e não estava com acompanhantes ou parentes. O caso foi registrado na DPC local.

Às 22:30 de sábado 05/03, no Hospital Regional havia dado entrada uma vítima de arma branca, faca peixeira. Testemunhas relataram que após uma discussão na Avenida 13 de Maio, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, o acusado identificado apenas por Duzinho, idade ignorada, desferiu um golpe de faca nas costas da vítima, o carpinteiro Luiz da Silva Medeiros, de 21 anos, em seguida fugiu tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas ele não foi localizado. A vítima ficou em observação na sala vermelha. O caso foi registrado na DC local.

MOREILÂNDIA

Por volta das 16:30 de sábado 05/03, populares informaram para a polícia militar que duas pessoas estavam consumindo bebida alcoólica na Rua dos Valérios, Distrito de Cariri-Mirim em Moreilândia. Após um tempo houve um desentendimento entre ambos onde o acusado identificado por João Bezerra de Moraes, de 19 anos, agricultor, se armou com um pedaço de pau e deu um golpe na cabeça da vítima, o auxiliar de serviços gerais Marcelo Alves de Souza, de 40 anos. Após atendimento médico, a vítima foi liberada, mas o agressor não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local.

Por volta das 15:00 do dia 29/02, uma menor de 14 sofreu uma tentativa de homicídio na Vila São João em Moreilândia. A polícia ficou sabendo que a menor era amante do acusado Francilândio Santos Neto, de 29 anos, e ele teria ido à sua casa e enforcando a mesma, só não conseguindo o intento devido à chegada rápida da polícia militar. A adolescente disse que o acusado apertou o seu pescoço tentando esganá-la. Outra vítima de 36 anos, esposa legítima do acusado, também se queixou ao policiamento informando ter sofrido agressões por parte do seu marido ao entrar em discussão com ele devido o seu relacionamento extra. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC de Moreilândia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, violência doméstica e invasão de domicílio.

IPUBÍ

Por volta das 19:30 de sábado 05/03, policiais militares de Ipubí foram acionados pela vítima, a agricultora Edvania Francisca, de 22 anos, residente no Lote Saraiva, a qual relatou que seu companheiro Alonso Vieira Gomes, de 21 anos, motorista, chegou em casa embriagado e a agrediu utilizando um capacete e que teria dado uma tapa em um bebê que ela estava segurando. Durante diligências o acusado foi localizado, preso e junto com a mulher, foram conduzidos para a DPC local, onde o caso foi registrado.

ARARIPINA 

Às 06:00 da manhã de sexta-feira 04/03, a PM foi acionada pela vítima, uma doméstica de 49 anos, para comparecer até à Rua Olavo Bilac, no Distrito do Morais, zona rural do município, onde a mesma relatou que seu companheiro identificado por Fabio Duarte de Souza, de 30 anos, chegou a sua casa e a agrediu com socos, puxões de cabelo e que teria acertado uma paulada no seu ombro direito. A polícia militar realizou diligências, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na DPC local como violência doméstica.

Por volta das 21:00 do dia 29/02, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi acionada pela mãe de uma criança de 10 anos, residente à Rua Trajano Lacerda, na Vila Queiroz, onde a mesma relatou que a criança foi agredida por uma menor de 13 anos. Segundo relatos da mãe da vítima, a agressão se deu após uma discussão entre a vítima e a menor infratora, onde a criança de 10 anos chegou a desmaiar após as agressões. As partes foram conduzidas para a DPC local para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados. Os responsáveis pela menor infratora não foram localizados e o Conselho Tutelar foi acionado.

Por volta das 11:20 da manhã do dia 26/02, uma jovem de 21 anos, solteira, estudante, se encontrava em sua residência no Bairro Cavalete-01, momento em que chegaram dois homens encapuzados e arrebataram, levando-a em um automóvel. Ainda segundo relatos dela, os seqüestradores a levaram para a caatinga e lá mandaram que ela tirasse as vestes e por várias vezes perguntaram se ela tinha envolvimento com algum traficante. Ainda segundo a vítima os homens bateram nela por diversas vezes, causando um galo na sua testa e depois a abandonaram nas imediações do Povoado do Ramalhete, zona rural do município. A vítima foi socorrida por populares e conduzida para o Hospital Santa Maria. Lá ela disse aos policiais que não têm desafetos e não conhece os autores do delito. O caso foi registrado na DPC local como sequestro e lesão corporal.

TRINDADE 

Por volta das 20:30 de sábado 05/03, o agricultor Jonisvaldo dos Santos, de 30 anos, deu entrada no hospital local vítima de agressão física por arma branca, faca peixeira. De acordo com testemunhas, o acusado identificado por João Ailson Simão, o Jhonny, de 30 anos, sem motivo aparente, entrou em luta corporal com a vítima na Avenida Central Norte, mais precisamente no Bar do Cícero, e desferiu golpes de faca contra a mesma. A vítima foi transferida para o Hospital Regional em Ouricuri e agressor não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local.

EXU

Às 19:30 de sábado 05/03, a polícia foi acionada pela vítima, a aposentada Maria de Jesus do Nascimento, de 59 anos, residente na Rua-12 das Casas Populares, a qual relatou que seu filho José Nascimento Silva, de 40 anos, a agrediu e quebrou vários utensílios domésticos. Ele foi imobilizado por seu irmão até a chegada da guarnição que o conduziu para a DPC de plantão.

Fonte - Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: