ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 20 de março de 2016

ARARIPINA – SÍTIO ALAGOINHA - APÓS DENÚNCIA DE POPULARES POLICÍA CIVIL PRENDE HOMEM COM ARMAS DE FOGO

Por volta das 16:00 da quarta-feira 16/03, policiais civis da 24ª DESEC, Delegacia Seccional de Araripina, seguindo determinações da delegada municipal Dra. Katianna Muniz, se deslocaram até a residência do agricultor Plácido Mendes de Oliveira, no Sítio Alagoinha, zona rural do município, para cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão.

Segundo a polícia a ordem de busca e apreensão foi expedida pelo Juiz Demetrius Liberato Silveira Aguiar, onde os policiais encontraram na casa do agricultor citado, um revólver calibre 38 Taurus, municiado com 06 projéteis intactos, o qual estava dentro de um veículo GM Celta pertencente ao investigado.

No interior da residência dele os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 com 10 cartuchos, 02 munições de calibre 44, e 01 munição calibre 380. O agricultor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição e depois conduzido para a DPC local onde foi autuado em flagrante pela delegada Katianna Muniz, titular de 200ª Circunscrição de Araripina.

Conforme informações da polícia civil e de populares residentes no local já citado, o acusado Plácido Mendes, é apontado por andar constantemente armado em bares, fatos estes que motivaram o pedido de busca e apreensão feito pela delegada Katianna Muniz. Ele foi conduzido para a DPC local e depois de pagar fiança foi liberado para responder o processo em liberdade.

OUTRO CASO EM ARARIPINA

Por volta das 19:10 do dia 06/03, o efetivo da ROCAM ao realiza rondas na PE-615, imediações da Vila Santa Maria, se deparam com uma mulher em atitude suspeita. Ao abordá-la, foi encontrado com a mesma um revólver da marca Taurus, calibre 38 com 06 munições intactas. Ela foi identificada por Jacileide de Souza Moura, de 28 anos, amasiada, agricultora. A mesma foi encaminhada para a DPC local e autuada em flagrante por porte Ilegal de arma de fogo.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE 

Às 09:00 da manhã do dia 12/03, policiais militares de Trindade juntamente com a equipe Malhas da Lei, receberam um informe, através de ligação anônima que no Posto São Francisco, na Estrada da Barra, zona rural do município, um indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo. Chegando ao local o apontado foi abordado e identificado por Geandro Barbosa de Souza, de 28 anos, solteiro, marceneiro, mas a citada arma de fogo não foi encontrada. Ao realizar buscas nas proximidades foi localizado um revólver calibre 38 Taurus, com uma munição intacta. O marceneiro confirmou que o revólver pertencia a ele, sendo então conduzido a DPC de plantão e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

OURICURI

Por volta das 13:00 de do dia 05/03, policiais militares com agentes do NIS e equipe do GATI receberam informes de que uma pessoa possuía armas de fogo em sua residência, localizada no Sítio Barro, zona rural do município. No local ele confirmou possuí-los irregularmente e entregou-os de forma voluntária aos policiais um revólver calibre 38 da marca Taurus, uma espingarda de fabricação artesanal, algumas espoletas e chumbos. O agricultor identificado por Francisco Feitosa Duarte, de 38 anos, foi conduzido à DPC de Ouricuri, a fim de que fossem tomados os procedimentos cabíveis.

Às 10:00 da manhã do dia 03/03, a equipe da ROCAM do 7º BPM, após levantamento realizado pelas equipes Malhas da Lei, de que indivíduos trafegavam armados na Estrada dos Lopes, zona rural de Ouricuri, e que praticavam caça ilegal de animais silvestre, passaram a realizar rondas no local indicado e se depararam três elementos armados à sombra de uma árvore na beira da estrada que dá acesso ao citado povoado. Segundo a polícia, dois portavam armas de fogo, porém os indivíduos ao perceberem a presença da ROCAM empreenderam fuga pela caatinga e durante a diligência pelo local e adjacência a guarnição encontrou caída dentro do matagal, uma espingarda de grosso calibre de fabricação artesanal, a qual foi recolhida, apreendida e encaminhada a 201ª DPC de Ouricuri. 

Fonte – Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: