ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de março de 2016

ARARIPINA - ESTELIONATÁRIOS APLICAM VÁRIOS GOLPES NO COMÉRCIO LOCAL COM O ESTORNO DO CARTÃO DE CRÉDITO

 
A vítima, Joseany Fulgencio de Lima, uma comerciante de 31 anos, procurou a delegacia de Araripina no dia 29/02, segunda-feira e relatou que no último dia 25/02, por volta das 16:00, realizou uma venda no valor de R$ 1.024,00, para dois indivíduos que compraram várias mercadorias, inclusive bebidas em seu estabelecimento, a Casa da Verdura, na Avenida Florentino Alves Batista, no Centro. 

Momentos depois a vítima percebeu que o valor não havia sido creditado na sua conta, ligou para a prestadora de serviços da Redecard e foi surpreendida pela informação do estorno da compra, fato que chamou a sua atenção. O Estorno do cartão é aquele procedimento que permite que você cancele uma compra, seja por desistência ou por algum erro,mas no caso aí foi para roubar mesmo.   
Quando a vítima foi procurar as imagens gravadas pelo circuito interno das câmeras do estabelecimento, percebeu que havia caído em um golpe e visualizou um dos estelionatários manuseando a máquina de cartões enquanto o outro tirava a sua atenção. Nisso ele retirava apenas uma via da compra e entregava para a vítima, consumando o golpe.

Segundo a polícia civil, estes mesmos elementos tentaram aplicar um golpe em outro estabelecimento comercial, o Mercadinho Modesto, na Avenida José Barreto Alencar, mas na hora de passar o cartão, para sorte do estabelecimento, o sistema estava fora do ar e o prejuízo seria em torno de mais de mil reais.
A delegada de Araripina, Dra. Katianna Muniz informou que a dupla chegou a lesar outros comerciantes na cidade e alerta outros empresários da Região do Araripe para não cair no mesmo golpe. Ela disse também que um dos estelionatários tem uma página no facebook com fotos ostentando muita badalação, viagens e bebidas caras e que um deles já é conhecido da polícia de Picos-PI.

Ouça abaixo uma entrevista com a Delegada de Araripina, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, programa Rota 903, falando como agia a dupla e alertando para novos golpes no comércio da região.
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Entrevista – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: