ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de março de 2016

ARARIPINA - BR-316 - AGRICULTOR MORRE AFOGADO EM POÇO DENTRO DE VIVEIRO DE PLANTAS



O agricultor Antonio Batista Vieira, de 59 anos, natural de Exu, o qual residia no Sítio Jatobá do Cavaco, zona rural de Araripina, morreu afogado ao perder os sentidos e cair dentro de um profundo poço localizado dentro da Verdelândia, às margens da BR-316, área urbana do município, fato ocorrido por volta do meio-dia de sexta-feira 04/03.

Segundo a polícia e relatos do irmão dele, identificado por José Vieira, de 55 anos, também residente no Sítio Jatobá, ambos trabalhavam na limpeza de poços e estavam realizando uma limpeza no poço da Verdelândia, com mais ou menos 15 metros de profundidade.
Ainda segundo o irmão da vítima, o Antonio teria descido até o fundo do poço no intuito de consertar uma bomba d’água e que a mesma ao ser ligada, começou a expelir uma fumaça tóxica causando asfixia no agricultor quem sem oxigênio perdeu os sentidos e caiu no poço.
Como havia água no poço e a vítima já caiu desacordada, houve o afogamento. O irmão dele ainda tentou salvá-lo, mas ao sair para procurar ajuda e retornar ao local, a vítima já tinha ido a óbito.
A polícia militar isolou o local do acidente até a chegada do corpo de bombeiros que com muita dificuldade conseguiu tirar o corpo do agricultor do fundo do poço. A polícia civil também compareceu ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo da vítima ao IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: