ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

TECNOLOGIA - WHATSAPP CHEGA A 1 BILHÃO DE USUÁRIOS E ENCERRARÁ SUPORTE A SISTEMAS ANTIGOS

O WhatsApp completou no começo desta semana sete anos de funcionamento. A empresa aproveitou a data para fazer dois anúncios importantes: finalmente atingiu a marca de 1 bilhão de usuários (“isto significa que, uma em cada sete pessoas no planeta Terra usa o WhatsApp a cada mês”, destacou a empresa) e que até o fim do ano, deixará de dar suporte a sistemas operacionais antigos.

“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. 

Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft – o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas atuais – estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, destaca a empresa, em seu comunicado, justificando o fim do suporte à alguns sistemas.

Até o final de 2016, novas versões WhatsApp não serão lançadas para:

BlackBerry (incluindo BlackBerry 10)
Nokia S40
Nokia Symbian S60
Android 2.1 e Android 2.2

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, completou a empresa.

Do NE10/ Mundo BIT

Nenhum comentário: