ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FLAGRANTE - ADVOGADO É PRESO NO RECIFE POR FUMAR EM AVIÃO

Um advogado de 58 anos, natural de Pernambuco mas que mora atualmente no Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Federal após fumar dentro da aeronave que fazia a linha Galeão/Recife. 
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da PF, o homem apresentava forte odor de cigarro durante o voo e num primeiro momento, se dirigiu ao banheiro deixando fortes indícios de que havia usado o tabaco dentro do local, o que é proibido desde 1996. O comissário de bordo não conseguiu coletar a bituca que foi jogada no vaso sanitário e ter se perdido na descarga dada por outro passageiro.

VEJA TAMBÉM



O comissário avisou ao 
passageiro da proibição e alertou que não deveria ser feito novamente. Desrespeitando as normas, o advogado voltou a ir ao banheiro deixando novamente fortes indícios de que teria consumido o cigarro. Desta vez, foi coletada a amostra da bituca do cigarro deixada no banheiro. O comandante da aeronave solicitou a presença da Polícia Federal no momento do pouso para a abordagem do infrator.

Na chegada ao Recife, o homem foi abordado e questionado se estava ciente da proibição do fumo dentro do avião. Ele respondeu de forma irônica e foi retirado sem sofrer resistência e sem sinais de embriaguez pela PF, sendo enquadrado pelo artigo 261 do códico penal por "expor a perigo embarcação ou aeronave" que, se condenado, pode ficar de dois a cinco anos na prisão. 

Após a abordagem, ele foi dirigido para o Instituto Médico Legal (IML) para o Exame de Corpo de Delito e em seguida encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) para ser julgado.

Do NE10

Nenhum comentário: