ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SERTÃO DO ARARIPE - TRINDADE É ESCOLHIDA PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO PARA SER MODELO EM EDUCAÇÃO NO ESTADO

 
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) recebeu no Palácio do Campo das Princesas, nessa tarde de ontem, quarta-feira (20), alguns prefeitos das cidades do Estado que tem seu município desenvolvido na Educação para que pelo menos 01 município de cada região possa receber a implantação de uma Escola Integral para os anos finais do Ensino Fundamental. Trindade, no sertão do Araripe está entre elas.
O prefeito Dr. Everton Costa (PSB) esteve acompanhado do secretario da Casa Civil Antônio Carlos Figueira, dos deputados Kaio Maniçoba (Federal), Ricardo Costa (Estadual), do secretário de Educação Juka Sá e do assessor Jurídico Dr. Diogo Barros falou da valorização em que o município recebe em ser destaque na educação da região com a contemplação desta escola.
“Estamos orgulhosos de saber que nosso município foi a cidade escolhida no sertão do Araripe pelo Governo de Pernambuco por mérito de avanços e índices conquistados para a implantação desta nova escola através do Programa Educação Integrada. Nossos estudantes e pais que sonhavam com esta conquista e grande oportunidade podem ser alegrar, pois contamos com essa realidade por mérito do próprios estudantes e do nosso quadro de profissionais”, frisou o chefe do executivo de Trindade Dr. Everton Costa.
A escolha dos municípios contou com 20 indicadores educacionais e socioeconômicos avaliados, obtendo o comportamento médio de cada cidade das regiões. Os limites foram traçados para identificar quais municípios seriam representativos para os demais, bem como aqueles que estavam próximo à média em pelo menos 15 dos 20 indicadores tonando-os elegíveis.
As escolas integrais serão implantadas com o mesmo padrão adotado pela rede estadual de educação e deverão garantir os seguintes pontos:

• Espaços Flexíveis;

• Biblioteca Escolar e Centros de Recursos;

• Espaços Abertos;

• 12 Salas de Aula;

• Segurança e mobiliário adequado;

• Área de higienização para alimentos e cozinha escolar;

• Laboratórios;

• Espaço para Recreação;

• Currículo adaptado para o desenvolvimento de competências adicionais que caracterizam a Educação Integral;

• Currículo que atenda várias áreas do conhecimento com metodologia voltada para a prática do didatismo, autodidatismo e dinâmica cooperativa.
O município de Trindade teve seus destaques com reconhecimento federal, estadual e regional com os resultados do IDEB e com a melhor média do IDEPE da Região do Araripe (5,18).

ASCOM / TRINDADE

Nenhum comentário: