ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SAÚDE - ARARIPINA SE MOBILIZA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 
Na manhã de ontem, segunda-feira (14), a prefeitura de Araripina, através da vigilância sanitária da Secretaria de Saúde, fez uma grande mobilização, na vila Queiroz no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya, zikavírus, que pode causar a microcefalia.
A equipe fez a limpeza em terrenos baldios, além de panfletagem e visita nas residências.Voluntários e Agentes de Saúde explicaram a importância do cuidado com água limpa parada, onde o mosquito deixa suas larvas.
Pernambuco segue com o maior número de casos de microcefalia (487), seguido por Paraíba (96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9) e Bahia (8). Goiás registrou seu primeiro caso de microcefalia, o primeiro fora da Região Nordeste, o que deixa autoridades sanitárias em alerta. O aumento dos casos da malformação craniana dos fetos é significativo, e 2015 já supera em quase cinco vezes a média nacional de 2010 a 2014 (156,2).
De acordo com o Prefeito Alexandre Arraes, A prefeitura de Araripina fará ainda várias mobilizações ao combate do mosquito. As ações devem também contar com o apoio da população.
Da ACE

Nenhum comentário: