ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

EXU – CENTRO – ROCAM APREENDE MENOR COM MACONHA NA ACADEMIA DAS CIDADES

O efetivo da ROCAM da Polícia Militar, ao realizar patrulhamento no centro da cidade de Exu por volta das 23:00 de sexta-feira 11/12, deparou-se com um estudante de 16 anos em companhia com outros indivíduos.

Ao realizar a abordagem em todos que estavam na Praça da academia das Cidades, foi encontrado em posse do menor uma peteca de maconha pronta para o consumo e uma semente da erva. 

O adolescente foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri junto com o material apreendido, onde o caso foi registrado.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Às 10:20 da manhã de sábado 12/12, a equipe da ROCAM de Trindade, que estava na cidade de Ouricuri em ocorrência na delegacia, recebeu uma denúncia de populares de que um indivíduo estaria distribuindo drogas na Rua Principal do Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Ouricuri. No local o efetivo encontrou uma pessoa em atitude suspeita trafegando em uma bicicleta. Ele ao perceber a presença do policiamento, engoliu uma quantidade de droga não determinada, e ao revistar a sua bicicleta foi encontrada uma peteca de maconha abaixo do assento da mesma. O indivíduo foi identificado por João Paulo de Lima Barros, de 30 anos, solteiro, vendedor, o qual foi conduzido à DPC e autuado por posse de entorpecente.

Na quinta-feira dia 10/12, policiais da ROCAM foram acionados pela guarda da Cadeia Pública de Ouricuri, para fazer uma averiguação minuciosa, mais precisamente no interior da cela 04, pois havia forte indício de consumo de drogas e uma suspeita de que os presos estavam com intenção de fugir, pois lá se ouvia um barulho muito forte na parede. O policiamento se dirigiu com o oficial de operações, Tenente Ivan, e após revistar a cela, encontraram 03g de maconha pronta para o consumo. O caso foi encaminhado à DPC local para medidas legais cabíveis.

Já no dia 05/12, por volta das 21:00, a ROCAM foi solicitada para fazer um deslocamento até a Cadeia Publica de Ouricuri, para dar apoio a guarda e evitar uma tentativa de fuga dos presos. Foi constatado pelo efetivo um buraco na parede com espessura aproximadamente de 20x20cm. Foi utilizanda como ferramenta para escavação um “chucho” feito de ventilador. Foi evitada a fuga e dois detentos identificados por Francisco Janildo Amorim Alencar, de 24 anos e José Salvador Bonzana, idade ignorada, foram encaminhados à DPC para esclarecimentos.

No dia 04/12, por volta dos primeiros 00:10, o efetivo da ROCAM de Ouricuri realizava rondas pelo centro da cidade, mais precisamente na Rua Blandina de Sá Costa e Silva, quando deparou-se com uma pessoa em gestos suspeitos. Ao realizar uma abordagem pessoal foi encontrada com o mesmo uma peteca de maconha pronta para o consumo. Ele foi identificado por A.N.S. de 19 anos, solteiro, pintor. O caso foi encaminhado à DPC local.

Às 23:30 do dia 02/12, duas pessoas foram detidas pela ROCAM por posse de entorpecente na Travessa São Sebastião, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo a polícia, com um autônomo e um agricultor foi apreendida uma peteca de maconha com aproximadamente 02g. O caso foi encaminhado à DPC local.

Às 17:40 do dia 29/11, durante abordagens na Rua da Creche Caminho Certo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a ROCAM encontrou em posse de um jovem de 23 anos, uma peteca de maconha pesando aproximadamente 02g. O rapaz foi conduzido para a DPC para as devidas providências.

Às 20:30 do dia 24/11, o efetivo da ROCAM ao fazer rondas na Quadra-H das Casas Populares, mais precisamente na Quadra Poliesportiva-02, se deparou com um autônomo de 20 anos e percebeu que o mesmo havia jogado algo no chão. Ao abordá-lo verificou que ele tinha jogado um cigarro de maconha. Também foi encontrado com ele uma caixa de fósforo com aproximadamente 02g de maconha dentro. O caso foi encaminhado para a DPC local.

Por volta das 17:04 do dia 23/11, o policiamento da Guarda da Cadeia Pública de Ouricuri entrou em contato com a Central de Operações, relatando que durante a revista de objetos, foi encontrada em uma marmita em poder de dois menores de 12 e 13 anos, uma peteca de maconha a qual era para ser entregue ao detento Roberlânio Flor, idade não informada. De imediato a Guarnição de Trânsito foi acionada e encaminhou os envolvidos à DPC local.

ARARIPINA

Por volta das 12:30 de sábado 12/12, o efetivo da ROCAM realizava rondas no centro da cidade quando deparou-se com uma mulher em atitude suspeita na pracinha em frente a Loja Popular. Ao abordar a mesma foi encontrada com ela 02 petecas de maconha pronta para o consumo. Ela foi identificada por L.A.S.D. de 24 anos, solteira, estudante. A mulher foi conduzida para a delegacia, onde o caso foi registrado.

Às 23:00 do dia 03/12, a equipe da ROCAM de Araripina ao realizar rondas pelo Bairro Alto dos Cordeiros, imediações da Avenida Antonio de Barros Muniz, visualizou uma pessoa em atitude suspeita. Ao realizar uma abordagem pessoal foi encontrado com ele 24 pedras de crack, R$ 32,00 em espécie, e um celular. O acusado foi identificado por Diêgo Custódio Alves, de 24 anos, o qual foi encaminhado para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Nos primeiros 00:05 da madrugada do dia 03/12, um frentista e um bilheteiro foram detidos pela ROCAM na Avenida Florentino Alves Batista, imediações do Terminal Rodoviário, com maconha pronta para o consumo. Com o bilheteiro os policiais apreenderam 02 petecas de maconha, e com o frentista foi apreendido um cigarro de maconha. Ambos foram conduzidos para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado por posse de entorpecente.

TRINDADE

Durante a Operação Fecha Batalhão no dia 01/12, por volta das 22:30, o efetivo da ROCAM, ao visualizar algumas pessoas no Bar do Fábio, no Conjunto Divino Espírito Santo, decidiu fazer uma abordagem no local, pois já tinham informações da Equipe Malhas da Lei, sobre a conduta de duas pessoas lá presentes. Ao parar as motos para abordá-los, os elementos tentaram fugir pulando o balcão. Na fuga eles jogarem uma sacola no lixo, mas foram detidos pela equipe. Ao verificar o conteúdo da sacola que eles tinham jogado os policiais encontraram 23 petecas de cocaína. Os indivíduos foram identificados por Fernando Saraiva Alves, de 22 anos, amasiado, açougueiro, e Everton Nunes Silva, de 19 anos, solteiro, bloqueiro. Os dois junto com a droga foram apresentados na DPC de plantão em Ouricuri para as medidas legais cabíveis.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: