ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SANTA CRUZ DA VENERADA – SÍTIO JUÁ – ROLEIRO É MORTO COM TIROS DE PISTOLA NOVE MILÍMETROS

O roleiro e ex-presidiário Eugênio Jaques dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 13:00 de sexta-feira 20/11, no Sítio Juá, zona rural do município.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava em um bar da localidade próximo da rodovia, quando percebeu a aproximação de um veículo Fiat Siena de cor preta, placa não anotada, com dois ocupantes.

Rapidamente o roleiro retirou-se do local no seu veículo VW Gol de cor prata, placa APP-7047, sendo perseguida pelos ocupantes do siena. Minutos após a vítima foi encontrada por populares há três quilômetros do local da fuga, fora do seu veículo e já sem vida.

A polícia militar constatou várias perfurações na cabeça da vítima provocadas por arma de fogo e no local foram encontradas 04 cápsulas deflagradas de calibre 9mm, arma exclusiva das forças armadas.

Sobre o carro da vítima verificou-se várias perfurações de tiros no pára-brisa traseiro. Familiares do mesmo relataram que não suspeitam quem tenham praticado o crime e confirmaram que o roleiro já havia cumprido pena por roubo.

A viatura local junto com policiais do GATI realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na DPC de Santa Cruz da Venerada e também será investigado pelo Departamento de homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse é o 2º homicídio do mês de novembro em Santa Cruz da Venerada e o 5º do ano no município. Esse também é o 6º homicídio do mês de novembro na Região do Araripe e com esse crime já são 90 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTRO CASO EM SANTA CRUZ DA VENERADA

A polícia militar de Santa Cruz da Venerada prendeu em flagrante por volta das 22:00 de sexta-feira 20/11, no Sítio Santo Antonio, zona rural do município, o trio que matou o agricultor a facadas na tarde do mesmo dia no Sítio Varzinha. Foram presos Judivânio de Souza Rodrigues, de 47 anos, acusado de aplicar o golpe fatal, Juclerton Lopes Rodrigues, de 26 anos e Adriano Lopes Delmondes, de 28. Eles são acusados de matar o agricultor Osmano Ferreira da Silva, de 37 anos e de ferir a mãe dele, a agricultora Laudilina Ferreira da Silva. Ainda segundo a polícia o acusado Judivânio é irmão da vítima por parte de pai e que os outros acusados são filho e cunhado do Judivânio. Eles foram conduzidos para a DPC de plantão em Ouricuri e depois de ouvidos foram recolhidos à cadeia pública, onde estão à disposição da justiça. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

IPUBÍ

Um cadáver em adiantado estado de decomposição foi localizado por volta das 15:00 de sexta-feira 20/11, dentro de um buraco de uma mineradora na zona rural do município, pertencente ao ex-prefeito Chico Siqueira. Segundo a polícia civil a vítima foi identificada por Carlos Antonio Cosmo da Silva, de 46 anos, natural do Crato-CE. Ainda segundo a polícia a vítima não apresentava sinais de violência e tratava-se de um doente mental. O corpo foi removido e encaminhado ao necrotério do Hospital Regional.

TRINDADE 

Segundo informação policiais, por volta das 18:40 de sábado 21/11, a vítima Orenildo Berto dos Santos, vulgo Fumaça, vendedor, encontrava-se sentada na frente de casa na Rua Nova do Trevo, no Centro, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta Yamaha/YBR de cor preta, os quais pararam na frente do mesmo e desferiram dois disparos de arma de fogo. Depois de baleado o vendedor correu em direção a rua vizinha e os motoqueiros fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Ouricuri onde ficou internado. Ainda segundo a polícia a dupla de moto estava de capacetes e não foram reconhecidos, sendo o caso registrado na DPC local.

EXU

Às 06:50 da manhã de ontem, domingo 22/11, a PM de Granito se deslocou até o Distrito de Timorante onde foram informados que havia uma pessoa em óbito dentro de um veículo. Chegando ao local, em frente ao Colégio Nelson Araújo, constatou a veracidade, encontrando parte do corpo caído fora do veículo. De acordo com testemunhas, a vítima identificada por Mozar Vieira de Araújo, de 40 anos, o qual residia no local da ocorrência, fazia uso freqüente de bebida alcoólica e era um ébrio habitual. O local foi isolado até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao necrotério do hospital local, sendo o caso registrado na DPC do município.

Fonte - Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: