ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RECIFE - EXECUTIVOS DE GRANDES EMPRESAS PARTICIPAM DO I ENCONTRO REGIONAL DA PLATAFORMA LIDERANÇA SUSTENTÁVEL

Quatro executivos de grandes empresas participarão do I Encontro Regional da Plataforma Liderança Sustentável em Recife, no dia 24 de novembro, para contar como suas empresas vêm inserindo o tema da sustentabilidade na estratégia do negócio.

Trata-se de uma oportunidade única para gestores, empreendedores e educadores de aprender e trocar experiências com alguns dos principais nomes do país no tema da sustentabilidade corporativa e ainda conhecer e se inspirar com um case local. O evento é gratuito e acontece no Auditório do JCPM Trade Center, a partir das 8h30.

Realizado pela consultoria Ideia Sustentável, idealizadora da Plataforma Liderança Sustentável, em parceria com a Alinhavo e Líderes pela Sustentabilidade, o encontro será dividido em duas partes.

Pela manhã, o consultor Ricardo Voltolini, diretor-presidente de Ideia Sustentável e um dos primeiros especialistas em sustentabilidade empresarial do país, fará a abertura do evento com uma breve passagem sobre os principais achados de seus quatro livros sobre liderança sustentável.

Em seguida, os participantes vão conferir os cases de empresas consagradas na construção de uma cultura sustentável, contados por alguns de seus mais importantes líderes. São eles: David Canassa, gerente geral de Sustentabilidade do Grupo Votorantim; João Redondo, diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE); Linda Murasawa, Superintendente de Sustentabilidade do Santander; e Juliana Nunes, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Brasil Kirin.

Ao lado deles, Flávia Moura, gerente de Qualidade, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental da ASA Indústria e Comércio, falará sobre os desafios da gestão sustentável a nível local, comentando experiências, oportunidades e conquistas da empresa que representa.

No período da tarde, haverá ainda o workshop Os 10 Desafios da Gestão Sustentável, que aponta não apenas o que as organizações precisam fazer para alcançar uma governança pautada pelo conceito de sustentabilidade, mas também o como fazer, por meio de exemplos de empresas que têm tomado a dianteira na construção de culturas corporativas mais sustentáveis.

A atividade da tarde é disponível também para quem não puder comparecer às palestras realizadas pela manhã.

Inscrições: geri@fiepe.org.br

Sobre a Plataforma Liderança Sustentável:

A Plataforma Liderança Sustentável é um movimento que reúne as histórias de líderes empresariais com o objetivo de conectar, inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade. É ainda um conjunto de ferramentas – livros, portal, vídeo-palestras, eventos educativos regionais e nacionais, cursos e conteúdos voltados à educação de líderes – que se presta a apoiar empresas, associações classistas, escolas de negócio e universidades na gestão de conhecimento para a sustentabilidade.

Nenhum comentário: