ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ARARIPINA – DISTRITO DO MORAIS – DUPLA ARMADA TOMA MOTO DE ASSALTO

Mais uma motocicleta foi tomada de assalto em Araripina e desta vez o fato aconteceu no Distrito do Morais, zona rural do município, por volta das 22:30 de segunda-feira 09/11.

Segundo informações policiais, a vítima Fernando Souza Silva, de 18 anos, solteiro, agricultor, estava na residência da sua namorada e sua motocicleta, uma Honda CG 150 Fan de cor vermelha, placa PGB-5254, encontrava-se estacionada defronte com a chave na ignição. 

Nesse momento um indivíduo se aproximou a pé em sua direção com uma das mãos embaixo da blusa e anunciou o roubo tomando o seu veículo, enquanto um segundo indivíduo dava cobertura em outra motocicleta que não foi identificada.

Após o roubo os bandidos fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito e nem a moto. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Por volta das 23:30 de sexta-feira 06/11, a ROCAM foi acionada pela vítima, a publicitária Raquel Joana Vera, de 40 anos, para se deslocar até a Rua Agamenon Magalhães, no Centro e relatou que ao manobrar seu veículo Fiat Siena, ano 2015, placa PDX-2254, foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto CG 150 Fan de cor cinza, ano 2010, placa NVA-8156, os quais colidiram com seu carro. Ao caírem da motocicleta, os dois suspeitos não identificados fugiram do local a pé, tomando destino ignorado e abandonando a moto. A PM ao consultar a placa da moto, constatou que se tratava de um veículo com registro de roubo/furto, sendo entregue na DPC para as devidas providências. 

Um veículo tomando de assalto nas imediações do Sítio Flamengo, zona rural de Araripina, foi encontrado por volta das 08:20 da manhã de quinta-feira 05/11, nas imediações do Posto Fiscal da SEFAZ na Vila Serrânea, zona rural do município. A vítima, o agricultor Germano da Silva, de 63 anos, relatou aos policiais que conduzia seu veículo Fiat Uno de cor vermelha, placa PFR-4219, quando foi surpreendido por três indivíduos que estavam em um veículo Voyage de cor preta, os quais anunciaram o assalto e levaram seu carro. O fato foi relatado nas redes sociais e depois divulgado no programa Rota 903, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, na Arari FM, e logo uma pessoa deu a notícia do veículo abandonado na Vila Serrânea. A PM foi acionada, localizou e recuperou o veículo e conduziu o mesmo para o pátio da DPC local, onde o caso foi registrado. 

Às 03:00 da madrugada de sábado 07/11, um assalto frustrado contra um agricultor foi registrado na Serra dos Simões, zona rural do município. Segundo a polícia, um agricultor de 38 anos foi abordado por dois elementos não identificados que estavam em uma moto e anunciaram o assalto, tomando dele a bolsa com R$ 70,00 em espécie. Ao tomarem a bolsa, o agricultor retirou a chave da ignição da moto dos bandidos e fugiu para dentro do matagal. Os assaltantes sem poder fugir com a moto abandonaram a mesma na estrada, uma Honda CG Titan 150 de cor preta, placa KHU-5453. A motocicleta foi encaminhada para o pátio da DPC local onde o caso foi registrado.

Um veículo abandonado foi localizado pela PM por volta das 04:30 da madrugada do último dia 31/10, na Rua José Saraiva, no Centro. Segundo a Patrulha do Bairro que atendeu a ocorrência, a moto Honda CG Titan 150, ano 2004, cor vermelha, placa KHM-6653, foi encaminhada para o pátio da delegacia, onde o caso foi registrado.

Durante a Operação Duas Rodas por volta das 13:00 do dia 07/10, a polícia militar tomou conhecimento que no Sítio Santa Rosa, mais precisamente dentro de um criatório de animais, (curral), se encontrava uma moto Honda pop 100 de cor preta, placa PEN-4968, sendo que ninguém da localidade tinha conhecimento da procedência do veículo. A moto foi encaminhada para a DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

No último dia 29/10, por volta das 06:00 da manhã, a Patrulha Rural da Polícia Militar foi solicitada pelo motorista Carlos Alberto Egídio, de 36 anos, o qual informou ter sido abordado por dois indivíduos quando dormia em seu caminhão no Posto Paraná na cidade de Trindade na madrugada do mesmo dia. Na ocasião os ladrões roubaram da vítima a sua Scania P-310, cor branca, placa STC-7039-SP. Durante diligências e através de informações de populares, a polícia localizou a carreta da vítima abandonada na Serra do Jardim, zona rural de Araripina. A guarnição se deslocou até o local, encontrando o veículo citado e também um caminhão Volvo FH 540, placa PGN- 2351/PE, o qual havia sido também tomado de assalto de outra vítima, o motorista José Arnaldo de Lima Silva, de 52 anos. O roubo também aconteceu na cidade de Trindade nas imediações do Posto Total. Do primeiro motorista também roubaram 09 pneus, 02 aparelhos celulares, 01 som automotivo e uma tela de TV. A segunda vítima informou que foram subtraídos do seu veículo 04 pneus, R$ 736,00 em espécie, um rádio de comunicação e um celular. O fato foi registrado na DPC local.

Às 18:30 do dia 29/10, populares acionaram a PM de Trindade e informaram que no Bairro São Geraldo-IV, havia uma moto abandonada há alguns dias. No local os policiais localizaram uma moto Honda Pop 100 de cor preta, placa PCW-8742/ PE. A mesma foi encaminhada para o pátio da delegacia.

IPUBÍ

Às 21:30 do último dia 28/10, um agricultor de 30 anos, seguia em sua moto de Ipubí para o Sítio Gameleira, zona rural do município, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles portando uma arma de fogo, os quais deram voz de assalto e levaram sua moto Honda Pop 100 de cor preta, ano 14/15, placa PCW- 8472, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas não localizou os bandidos. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

EXU

No dia 23/10, por volta das 21:15, a polícia militar estava realizando rondas na zona urbana e rural de Exu, quando se depararam com uma motocicleta Honda BROS de cor preta, ano 2008, placa HYT-1046, abandonada às margens da PE-545. Após verificações foi constatado que o veiculo era objeto de roubo. A moto foi entregue na DPC da cidade.

Às 13:00 do dia 21/10, na Rua Coronel Manoel Aires, no Centro, o agricultor Antonio de Caldas, de 29 anos, após uma abordagem do GATI relatou que havia trocado seu veículo em uma Pick-up Strada de cor branca, ano 2014/2015, placa OVK-3354/BA. Os policiais ao consultarem a placa no SINESP CIDADÃO, verificaram que o veículo apresentava registro de furto ou roubo. O agricultor foi conduzido a DPC juntamente com o veículo, para as devidas providências.

Às 12:20 do dia 21/10, na Avenida Raimundo Canuto, no Centro, policiais do GATI ao realizar abordagens de rotina apreenderam um veículo Gol de cor vermelho, ano 2011, o qual não conferia com a placa NYI-2715/BA. Após consulta do chassi constatou-se que o veículo apresentava registro de roubo. O carro estava em posse de Tadeu dos Santos, de 32 anos, agricultor. Ele foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: