ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AÇÃO JUDICIÁRIA - COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO

Acontece nesta segunda-feira (23) a X Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). A semana vai até o dia 27 de novembro e serão mais de seis mil processos e a expectativa é que a movimentação seja entorno de R$ 6 milhões em idenizações durante a mobilização.

Veja Também




O Slogan da semana é “O caminho mais curto para resolver seus problemas”. O TJ-PE julgará processos nas Varas Cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais e em Centrais e Câmaras de Conciliação do Estado, contabilizando 123 unidades judiciárias. O objetivo é incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração os processos entre outros. 

Vinte e duas empresas participam do evento com ações cíveis e criminais inscritas por magistrados, partes processuais e advogados. Entre as participantes, bancos, empresas de telefonia e a Celpe. 

Durante a semana de conciliação, também acontecerá o 17º Mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), também será promovido pelo TJ-PE. O mutirão acontece a partir desta segunda-feira (23) e vaia té o dia 4 de dezembro no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

Do NE10

Nenhum comentário: