ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SANTA FILOMENA – SÍTIO BAIXIO DO ELISEU – AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS AO SAIR DE FESTA


O agricultor José Alailton dos Santos, de 35 anos, o qual residia no Sítio Baixio do Eliseu, zona rural de Santa Filomena, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 23:40 de sábado 24/10, próximo de sua residência.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, uma festa dançante estava sendo realizada próximo ao Bar de Afonso, e de acordo com o primo da vítima, ambos estavam se divertindo, momento em que a vítima afirmou que iria até a residência de sua mãe que fica nas imediações. 

Após 30 minutos o seu primo saiu a sua procura e cerca de 100 metros do estabelecimento comercial, onde acontecia a festa, achou o seu corpo caído no chão e a sua motocicleta ao lado. 

Ao perceber que a sua roupa apresentava manchas de sangue acionou os familiares e a polícia militar. Os policiais visualizaram quatro perfurações no corpo, possivelmente produzidas por arma de fogo. O local foi isolado até a chegada da polícia civil, a qual realizou a perícia preliminar e depois removeu o corpo ao IML, Instituto Médico Legal de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse é o 1º homicídio do mês de outubro registrado em Santa Filomena e o 2º do ano naquele município. Esse também é o 6º homicídio do mês de outubro na Região do Araripe e com esse crime já são 83 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTRO CASO EM SANTA FILOMENA

Às 09:00 da manhã do último dia 15/10, policiais do NIS 4, Malhas da Lei do 7º BPM e GATI, prenderam na Rua José Horácio de Melo, Povoado do Socorro, no município de Santa Filomena, por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, um agricultor de 45 anos. Segundo a polícia, no dia 09/10, o acusado efetuou disparos de disparos de arma fogo contra outro agricultor de 23 anos. Ao ser preso o mesmo confirmou ser o autor dos disparos e relatou ainda que a vitima era o suspeito de ter furtado algumas criações do seu sítio, com isso o acusado se armou e foi até o encontro da vitima em uma bar na localidade do socorro onde o mesmo efetuou os disparos. Ao ser preso o agricultor entregou ao policiamento uma espingarda calibre 12 cano serrado e marca CBC, 02 cartuchos calibre 12, 02 munições intactas calibre 9 mm e 13 munições calibre 22. Diante dos fatos o material foi apreendido juntamente com os envolvidos e encaminhados para a DPC de Ouricuri.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA
Duas pessoas foram baleadas em uma tentativa de homicídio por volta das 19:00 de sexta-feira 23/10, na Avenida Principal do Bairro Alto do Adelino, em Araripina. Segundo a ROCAM da polícia militar que atendeu a ocorrência, as vítimas identificadas por E.S.S. de 16 anos, desempregado, solteiro, e Darilo Gomes de Oliveira, de 25 anos, agricultor, amasiado, relataram que os autores dos disparos foram Wellington e Darlan, os quais chegaram em uma moto e de capacetes, abriram fogo contra as vítimas e fugiram tomando destino ignorado. As vítimas foram socorridas ao Hospital Santa Maria com lesões nas nádegas provocadas pelos disparos, mas não correm risco de morte. Eles disseram também que o fato ocorreu devido uma rixa antiga. O caso foi registrado na DPC local.

Às 14:10 da quinta-feira 22/10, a Patrulha do Bairro tomou conhecimento por populares que na Rua-02 da Vila Santa Maria, mais precisamente em frente à residência nº 46, foi ouvido um disparo de arma de fogo. No local a Patrulha do Bairro e a ROCAM, constataram o fato e moradores relataram que o autor do disparo com um revólver seria um servente de 35 anos residente no local. A PM realizou diligências, localizou o suspeito, mas não localizou a arma. O servente que não teve o nome divulgado foi encaminhado para a DPC local, onde o caso foi registrado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: