ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PETROLINA - POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE MORADOR DE RUA E APREENDE ADOLESCENTE DE 16 ANOS ANOS ACUSADOS DE ESTUPRAR E ASSASSINAR GAROTO DE 9 ANOS


Numa ação rápida a Polícia Civil em Petrolina, conseguiu prender em flagrante no inicio da noite desta quarta-feira (14), os autores do homicídio contra o menor Wallison Pedro Souza de Sá, de 9 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12). De acordo com a delegada Francisca Polyana Neri, que presidiu as investigações, o suspeito, José Cícero da Silva de 43 anos, morador de rua confessou o homicídio e revelou que estuprou e assassinou o menor com ajuda de um adolescente de 16 anos, que era vizinho da vítima.

Segundo as investigações, o suspeito teria articulado com o adolescente mediante a promessa de pagar a quantia de R$10, para que ele levasse o menino ao encontro de José Cícero. Para isso o menor convenceu o garoto para acompanha-lo na promessa de que ganharia um presente. O menor foi estuprado e morto por asfixia e jogado em um canal no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Os dois suspeitos confessaram o crime e na manhã de hoje (15), foram conduzidos respectivamente o maior para o Presidio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina e o adolescente para o Centro de Internação Provisória, onde aguardam o julgamento. A delega destaca ainda que os suspeitos serão indiciados por homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável.

Outros Crimes
Durante a oitiva na delegacia José Cícero confessou ainda outros quatro homicídios, sendo o do o garoto Pedro Felipe, de apenas 10 anos, que foi encontrado carbonizado em um matagal no bairro Pedra Linda em Petrolina no mês de maio do ano corrente, e outros três em Santa Maria da Boa Vista (PE), onde o criminoso matou uma mulher, abusou e assassinou outras duas crianças (sendo uma delas com deficiência mental). De acordo com a delegada o suspeito foi absolvido no caso dos dois menores em Santa Maria por falta de provas, e agora o inquérito será remetido a Delegacia de Santa Maria da Boa Vista para que a Polícia solicite ao Ministério Público a reabertura do Processo.

O Caso
O menor Wallison Pedro de 9 anos, sumiu enquanto brincava de skate, em frente a casa da avó, na Praça da Sementeira (academia das Cidades), no bairro Vila Mocó, Zona Central da cidade na ultima segunda-feira (12), a mãe do menino, Maria dos Anjos, chegou a registrar Boletim de Ocorrência depois que o garoto não voltou para casa. O morador de rua dormia na praça que era frequentada pela criança e com auxilio de um adolescente de 16 anos, usuário de droga, e que era vizinho do menino, mediante o pagamento de R$10, dinheiro este que o adolescente revelou aos policiais que seria usado para comprar maconha. Os suspeitos aliciaram, estupraram e assassinaram o garoto, se desfazendo do corpo da vítima jogando em um canal.

Fonte/ Fotos - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: