ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PERNAMBUCANO A-2 - EM JOGO MOVIMENTADO, ARARIPINA VENCE O PETROLINA DE VIRADA POR 3 X 2


Petrolina e Araripina fizeram um duelo sertanejo no Paulo Coelho, pela penúltima rodada da segunda fase, da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Precisando da vitória para se manter vivo na disputa, A Fera Sertaneja não perdeu tempo e abriu o placar com apenas 40 segundos de bola rolando. O time continuou pressionando e tudo indicava que ele sairia de campo com uma vitória de goleada. Mas do outro lado havia um Araripina que também queria vencer. No jogo movimentado, contou quem errou menos. E apesar do pênalti perdido, o Araripina aproveitou melhor as oportunidades e pôde voltar para casa com mais três pontos depois de vencer a partida por 3 a 2.

SAIBA MAIS



Com o resultado, o Araripina subiu para a segunda posição do grupo C, com oito pontos. Já o Petrolina, deu adeus ao sonho da classificação na Série A-2 do Pernambucano. Na última rodada da segunda fase, o Bode encara o Afogados, no Chapadão do Araripe em confronto direto pela classificação. A Fera Sertaneja enfrenta o líder Belo Jardim no Sesc Mendonção. As duas partidas acontecem no domingo, às 16 horas.

O JOGO

Movimentação. Esta é a palavra que melhor pode definir o confronto sertanejo entre Petrolina e Araripina. Logo aos 40 segundos de jogo, Cássio Ortega aproveitou rebote e abriu o placar com gol relâmpago. O Araripina também precisava vencer e por isso não perdeu tempo. Aos nove minutos, a bola sobrou para Philco que empatou o jogo, após cobrança de falta de Muribeca. Aos 25 minutos, o zagueiro Lucas foi para a área e virou o placar para o Bode. 


Como o Petrolina sabia que o jogo valia sua chance de se manter na competição, não entregou os pontos. Aos 38 minutos, Salgadinho aproveitou vacilo da zaga e deixou tudo igual no placar. Mas dois minutos depois, Pirambu também tirou proveito de erro do time adversário para garantir mais um gol. No segundo tempo, a Fera Sertaneja pressionou, enquanto o Bode se fechou na defesa. A forte marcação garantiu a vitória com o placar já definido no primeiro tempo, de 3 para o Araripina e 2 para o Petrolina.

WILLIAMS EXALTA VITÓRIA DO ARARIPINA CONTRA O PETROLINA: "JOGO EMOCIONANTE"
O Araripina ficou mais perto da vaga na semifinal da Série A2 do Pernambucano, após vencer o Petrolina por 3 a 2. O resultado fora de casa colocou o Bode do Araripe na vice-liderança do grupo C, com oito pontos, e embalou ainda mais o sonho do acesso à primeira divisão do estado. Depois do jogo, o técnico Williams Rodrigues destacou a qualidade do futebol apresentado pelos times, algo que, segundo ele, valorizou ainda mais a vitória.

– Quem esteve aqui (no estádio Paulo Coelho) viu um grande espetáculo. Foi um jogo emocionante, em que as duas equipes jogaram para frente. O Petrolina valorizou muito a nossa vitória, pois é um time bem armado, com bons valores. Mas a minha equipe fez prevalecer a força do grupo, a luta, o trabalho que está sendo feito. Todos os jogadores estão de parabéns, junto com todos que fazem parte do Araripina - destaca o treinador do Bode.

Apesar de reconhecer a importância do resultado que colocou a equipe muito perto da classificação para a semifinal, o comandante lembra que ainda não tem nada definido e já projeta a próxima partida, contra o Afogados, no Chapadão do Araripe. Além da vaga, a partida pode dar a liderança do grupo ao Bode.

– A gente sabe que foi um resultado muito importante, demos um grande passo, mas temos mais um jogo domingo, em casa. Também precisamos conquistar os três pontos para brigar pela primeira colocação.

Do Globo Esporte.Com/ Araripina

Nenhum comentário: