ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

GRANITO – SÍTIO LAGOA NOVA – BANDIDOS ATIRAM EM AGRICULTORA E TOMAM MOTO

Por volta das 17:00 de domingo 11/10, a agricultora Claudineide Maria Dias, de 25 anos, procurou a polícia militar e relatou que quando se deslocava em sua moto em uma estrada do Sítio Lagoa Nova, foi assaltada por dois bandidos.

Segundo ela, dois indivíduos em uma motocicleta, um deles portando um revólver, a abordou e roubou sua motocicleta Yamaha 125 cc, ano 2011, cor prata, placa NUV-5100/CE. 

Após o roubo os bandidos efetuaram um disparo na direção da agricultora, mas não chegou a atingi-la, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA 

A vítima, um agricultor de 51 anos, solicitou a polícia militar por volta das 09:00 da manhã de sábado dia 10/10, e relatou que havia estacionado sua motocicleta em via pública no Alto da Boa Vista, enquanto fazia compras no comércio local, e ao retornar a moto havia sumido. Trata-se de uma Honda Titan 125 cc, cor azul, ano 1991, placa KKR-0688. A PM fez diligências, mas o veículo não foi encontrado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

Às 21:20 do mesmo dia, sábado 10/10, na Rua Pedro José Rodrigues, no Centro, um estudante de 16 anos e um autônomo de 21, sofreram uma tentativa de assalto quando transitavam em uma moto. Eles foram abordados por um elemento não identificado armado de faca que conduzia uma bicicleta. Ao anunciar o assalto as vítimas reagiram, aceleraram, atropelaram o bandido e fugiram na moto. O assaltante ficou caído, mas em seguida levantou e fugiu à pé abandonando a bicicleta. A PM recolheu a bicicleta para a DPC, onde o caso foi registrado.

Por volta das 09:30 da manhã de terça-feira 13/10, esteve na delegacia de polícia o agricultor Reginaldo da Silva, de 39 anos, residente no Sítio Mulungú, zona rural de Araripina. O mesmo declarou que estacionou sua moto Honda CG 125 de cor verde, ano 97, placa KIB-3271, nas imediações da Caixa Econômica Federal no Centro, e ao voltar minutos depois a moto não estava mais no local. O agricultor em entrevista na Arari FM, Programa Rota 903 apresentado pelo repórter Fredson Paiva, disse que a moto pertence a seu irmão e que dará uma gratificação de R$ 500,00, para quem der uma pista que leve ao paradeiro do veículo. 

IPUBÍ

A vítima, uma estudante de 18 anos, relatou que por volta de 01:00 da madrugada do último dia 08/10, o seu irmão de 22 anos, um mecânico, chegou até sua residência embriagado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Ipubí, e tomou posse de sua motocicleta Italika AP 110 cc, cor vermelha, ano 2012, placa PGD- 0773. A mesma não consentiu ele pegar o veículo e foi agredida, onde a mãe dele tentou conter os ânimos, mas também foi agredida, em seguida o mesmo se evadiu no citado veículo. A polícia militar realizou diligências e localizou o mecânico no centro, mas ao anunciar a ordem de prisão, o mesmo reagiu, tentou pegar a arma de um policial e foi contido pelos demais. O acusado foi encaminhado para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado em flagrante por roubo de veículo. Segundo familiares o mesmo é usuário de droga e que fato desta natureza acontece com freqüência.

EXU 

Um policial aposentado e uma comerciante, ambos casados, foram vítimas de roubo seguido de sequestro, por volta das 22:40 de quarta-feira 07/10, quando retornavam do estado do Ceará para a cidade de Exu, mais precisamente nas imediações do Sítio Gameleira, zona rural de Exu. Na ocasião os mesmos foram surpreendidos por cerca de dez elementos fortemente armados que se aproximaram em três automóveis e determinaram que eles parassem o carro. Os bandidos seguiram com as vítimas até o Distrito de Serrolândia em Ipubí pela PE-585, onde foram liberados, mas levaram o carro do casal, uma caminhoneta S-10 de cor preta, placa KIK-3534, além de uma pistola Taurus calibre 380, pertencente ao militar e R$ 200,00 em espécie. Ainda segundo a polícia, o carro da vítima foi utilizado em um assalto a banco no dia seguinte na cidade de Araripe-CE, mas os bandidos não foram localizados e nem identificados.

Fonte - Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Foto - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: