ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TRINDADE - CONFERÊNCIA DAS MULHERES DISCUTIU "MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES"

 
Uma manhã emocionante com homenagens, biografias, presentes e reconhecimento pela força e expressão da Mulher trindadense e sua valiosa participação pública tomou conta do auditório da Educação do Município nesta quinta-feira (17/09).

Com o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres’, a Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher realizou um grande encontro para propor, discutir, sugerir e votar novos caminhos para o fortalecimento da inclusão e participação da mulher nos órgãos públicos.

A primeira dama Dra. Conceição Barros (secretária de Finanças), a secretária de Ação Social Rosilene Miranda (Mana) foram homenageadas pelas senhoras do SCFV, bem como Toinha do Sindicato, a escritora Jorgina Delmondes Silva, Maria Lucidalva de Souza Santana, Laura Marina da Silva Assunção, Maiara da Silva Santos e Jaque Luciana, além de várias outras personalidades que foram destaques no município foram lembradas a exemplo de Zizi Carneiro (In Memorian), entre outras na fala emocionante da Coordenadora da Mulher Municípal Marlene Souza.
O prefeito Dr. Everton Costa fez questão de lembrar do equilibrou que encontra com a participação da mulher seja na sua vida pessoal com sua esposa e filha, ou com as mulheres que se dispõe com muita união, coragem e determinação na execução dos trabalhos da atual gestão e ainda solicitou que fosse defendido nos grupos levado a votação a implantação da Secretaria da Mulher e a Delegacia Regional da Mulher a ser em Trindade.
O secretário de Administração Chico Leite também fez seu pronunciamento reconhecendo a evolução feminina e a sua importância na participação política local.

Presentes na conferência, além dos citados, as conferencistas Dra. Jucilene Figueira, Dra. Marcia Soares, as vereadoras Thayse Cunha (líder do governo na Câmara), Pollyanna Sá e Elbi Rodrigues, os secretários municipais Dra. Suênia Darla (Saúde), Juka Sá (Educação), a representante da Secretaria da Mulher Estadual – Lourisvanda, Francisca da FETAPE, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rizia Lúcia Ferreira Lima, representantes do Fórum da Mulher, Agentes de Saúde, entre demais órgãos competentes e sociedade civil.

Apresentações artísticas também foram feitas com as Mulheres do PAIF (CRAS), Hino de Trindade pelo Coral do PETI e a representação em forma de dança da música Mulher de Elba Ramalho, entre vídeos que emocionaram a todos.

No decorrer da Conferência houve exposição dos produtos das mulheres rurais, do API e também ofertas dos serviços de saúde com aferição de pressão, glicose, entre outros.
Os trabalhos de grupo foram discutidos propostas para a conferência estadual, seguido da plenária e votação dos representantes.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Nenhum comentário: