ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TÉCNICO - DE VOLTA AO ARARIPINA, WILLIANS RODRIGUES GARANTE: "TIME PRA SUBIR"


Auxiliar técnico na campanha que garantiu o acesso do Araripina em 2009 e treinador em 2010, Williams Rodrigues reassume a equipe do Bode. O treinador chegou mostrando disposição, para a sequência da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Mais experiente, ele só tem um objetivo: levar o time à primeira divisão do estadual. 

Durante a carreira, o técnico de 42 anos dirigiu equipes como o Corinthians de Caicó, Potiguar-RN, além de ter feito parte da comissão técnica do Santa Cruz de 2011 a 2013. Agora, no seu retorno ao Araripina, o treinador espera conseguir atender as expectativas e a confiança depositada pela diretoria do Bode. 

– Quando a gente foi contratado, veio para tentar resolver os problemas do Bode.Viemos sabendo das dificuldades da equipe de encontrar um bom futebol, da organização, de buscar resultados. Isso é o que foi passado para mim. Mas não posso chegar aqui e falar as coisas sem saber. Tenho que primeiro analisar muitas coisas para depois, mais na frente, poder dar minha análise concreta. O importante é que o presidente já me conhece, sabe da minha filosofia de trabalho e me deu carta branca para trabalhar - afirma Williams.

E essa vontade de fazer valer a sua contratação foi notada logo na vitória do Araripina diante do Flamengo de Arcoverde, na última rodada. Pouco tempo após ser anunciado, Williams tratou de colocar sua mão na maneira de jogar da equipe. Feliz pelo resultado, e agora com a oportunidade de conviver um pouco mais com o grupo, o comandante espera conhecer melhor as peças que tem no elenco para traçar seu padrão de jogo.

– No domingo já cheguei na partida, reuni o grupo, conversarmos bastante, procurei organizar algumas coisas. Em termos táticos da minha visão, eu implantei, mudei algumas coisas e encaixei o time mais na parte tática e na conversa. Mudei o esquema e deu certo. Eu conheço a maioria dos jogadores. É um grupo forte, mas existem alguns atletas que não conheço. Como temos jogo de quarta-feira a domingo, não temos muito tempo. Vou conhecendo aos poucos - diz.

SAIBA MAIS


Sobre o campeonato e as chances do Bode, o técnico vê a competição equilibrada e acredita que sua equipe tem plenas condições de conquista.

- Se você me perguntar se tenho um grupo para subir eu vou responder que sim. Claro que tenho time para subir. Agora preciso ver como está a confiança do meu grupo. E eu estou passando essa confiança para eles. Nessa segundona eu não vejo nenhum time melhor que o outro. Vejo todos com um nível igual e os detalhes é que estão fazendo a diferença - finaliza.

RODADA DA SÉRIE A-2 DE PERNAMBUCO TEVE TIME COM DOIS GOLEIROS E JOGOS ATRASADOS 

falta de médicos e ambulância a time que chegou no estádio faltando dez minutos para o início do jogo. A 6ª rodada da segundona de PE passou longe do Padrão Fifa

A Série A-2 do Campeonato Pernambucano é um campo fértil para os causos do futebol. Já teve goleiro jogando como atacante e fazendo gol, equipe sem reservas e até goleada do Íbis, isso mesmo, goleada do pior Time do Mundo. Na sexta rodada, que aconteceu nesse domingo, o que marcou foram os atrasos em três das seis partidas. Lembra daquele "Padrão Fifa", quando na Copa do Mundo os jogos começavam rigorosamente no horário? Na segundona de Pernambuco ele está meio esquecido. De acordo com as súmulas dos confrontos, as justificativas para os atrasos vão da falta de médico a time que chegou no local do estádio faltando dez minutos para o início do confronto. 

Marcado para as 15 horas, a partida entre Afogados e Serrano, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no Agreste do estado, só começou às 15h18. Na súmula, o árbitro Nielson Nogueira Dias disse que a partida atrasou porque o time da cidade de Serra Talhada só entregou a relação dos jogadores às 15h13. 

ARTILHEIRO DO ARARIPINA, PIRAMBU TEM SIDO UM DOS DESTAQUES DO TIME NO PERNAMBUCANO
Pirambu tem sido o destaque do Araripina nesta Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Artilheiro da equipe com três gols, o atacante voltou a marcar na vitória de domingo, contra o Flamengo de Arcoverde. Jogando com dores desde o confronto contra o Serrano, quando marcou um gol de bicicleta, ele reconhece o sacrifício, mas mostra satisfação por poder ajudar o Bode do Araripe. 

Saiba mais


-É, está complicado, jogar com dor, quem foi atleta sabe que não é fácil. Mas, eu agradeço a Deus porque tem me sustentado nesse momento. Quando eu voltei para vestir essa camisa do Bode, eu disse que vinha para fazer a diferença. Estou fazendo de tudo, Deus está me abençoando e eu vou honrar essa camisa. Mesmo com dor, eu vou para o pau. Quero ajudar meus companheiros e dar alegria a essa torcida que é apaixonada – afirma Pirambu. 

Para a partida de quarta-feira, no Chapadão do Araripe, contra o Belo Jardim, o atacante ainda não sabe se vai para o jogo.

– Se for da vontade de Deus, eu vou para o jogo – acredita o artilheiro do Bode.

Do Globo Esporte. Com/ Araripina/ Petrolina

Nenhum comentário: