ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RECONHECIMENTO - IRMÃ FÁTIMA, MEDIANEIRA DA PAZ, RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃ ARARIPINENSE

A Irmã Fátima, Medianeira da Paz e Assistente Social do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, foi agraciada na semana passada com o Título de Cidadã Araripinense em uma solenidade na Câmara de Vereadores de Araripina e recebeu o título das mãos do Vereador João Dias.

Junto com ela outras 25 personalidades também receberam o título. Conheça um pouco da Irmã Fátima, como é conhecida, essa pessoa carismática, prestadora e de bom coração que faz de tudo para ajudar os pacientes a terem um bom atendimento no Hospital Santa Maria.

Irmã Maria de Fátima Souza Alencar – Medianeira da Paz, n
ascida em 18/12/1973, n
atural de Santa Maria da Boa Vista PE. 
Filha de Eneas Gomes de Souza ( Em memória) E Iracema Gomes Alencar. 
Tem duas Irmãs: Maria Zuleide Souza Alencar e
Maria Iracilda Souza Alencar.

Ingressou na Congregação das irmãs Medianeiras da paz em 1992, em Vitoria da Conquista – BA, e em 31 de janeiro de 1998 em Salvador – BA Foi consagrada Religiosa Medianeira da paz

Residiu em Recife de 1998 a 2006, onde atuou nas atividades pastorais, no projeto Social desenvolvidos pelas Irmãs Medianeiras da Paz, na Comunidade do Pina, atuou no Fórum Permanente Sobre as Questões Sociais, Fórum Dom Helder Câmara e foi Assessora Executiva da Conferência dos Religiosos Regional Recife.

Em 2005 concluiu o curso de Bacharelado em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco.

Em 2007 foi transferida para a cidade de Araripina, onde passou atuar como Assistente Social do Hospital e Maternidade Santa Maria, onde desenvolve diariamente atividades com a população que procura o hospital.

Pós- Graduação em avaliação e planejamento de projetos Sociais, pela Universidade Veiga de Almeida – Rio de Janeiro. 
Pós – graduação em Saúde pública pela Faculdade Montenegro.

De 2009 a 2014 desenvolveu o trabalho de articuladora municipal do programa mãe coruja, com atividade junta as gestantes; é assessora da juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e da Diocese de Salgueiro.

De 2007 a 2010 foi conselheira do Conselheiro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araripina.

Conselheira do conselho de Assistência Social de Araripina; Membro da diretoria do Lar Geriátrico Nossa Senhora da Conceição em Araripina.

Por Fredson Paiva

Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: