ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

EVENTO - TRINDADE SEDIARÁ A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES


A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher realizará nessa quinta-feira dia 17 de setembro, a 2º Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Trindade. O evento, que objetiva traçar políticas nacionais em favor da mulher, vai acontecer a partir das 7h30, no Auditório da Secretaria de Educação, no Sertão de Pernambuco. O tema central discutido será ‘Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres’.


O evento é aberto ao público em geral e contará com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, além de redes de proteção em defesa da mulher.

Segundo a Coordenadora da Mulher Marlene Souza, a proposta é fortalecer a política pública municipal, estimulando uma visão mais ampla da política estadual e fazendo a ampliação da federal. “Temos buscado fortalecer a rede de proteção à mulher, combatendo a violência doméstica, dando a capacitação para que as mulheres saiam do estado de submissão do marido agressor. Queremos também além do cumprimento da Lei Maria da Penha, combater a violência psicológica”, destaca.

Uma comissão de divulgação foi criada com intuito de fortalecer o convite e a exposição do encontro e também falar sobre a Lei Maria da Penha que completou 09 anos de existência no dia 07 de agosto. Várias turmas de estudantes receberam esta equipe nas escolas municipais e estaduais mostrando a importância de ambos e ainda esclarecimentos de dúvidas com uma temática diferenciada.

Na conferência quatro eixos serão debatidos, entre eles estão: “Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades – avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

De acordo com a programação, será feito o credenciamento às 7h30. A abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres vai acontecer às 8h e, em seguida, a leitura e aprovação do regimento interno, para depois haver o diagnóstico e palestras. Por fim, os grupos de trabalho serão divididos e será feita a eleição dos delegados, sendo que eles vão representar Trindade na Conferência Estadual. Serão também expostos em tendas os trabalhos produzidos pelas mulheres, ligadas as Associações Rurais.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Nenhum comentário: