ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ARARIPINA – ESTRADA DO JARDIM – VAQUEIRO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 11:30 da manhã de domingo 20/09, policiais militares da ROCAM em rondas e abordagens na Estrada do Jardim, zona rural do município, flagrou uma pessoa jogando um objeto no mato.

Após ser solicitada a parada do mesmo e feito a busca pessoal, o efetivo foi até o local aonde ele jogou o objeto e lá foi encontrada uma pistola modelo BERETTA SPORT, calibre 22, numeração C50000.

Segundo a polícia o acusado foi identificado por Francisco Edmar Rodrigues Araújo, de 34 anos, solteiro, vaqueiro, residente nas imediações de onde foi detido. Ainda segundo a polícia, o vaqueiro responde na justiça a um processo por tentativa de homicídio. Ele foi conduzido para a DPC local e autuado em flagrante.

No último dia 09/09, às 08:00 da manhã, no Sítio Barreiras, zona rural de Araripina, durante uma operação conjunta entre GATI, ROCAM e Policia Civil, para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Sebastião Alves Rufino, idade não informada, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Araripina, o efetivo encontrou na casa dele 04 cartuchos intactos CBC calibre 32 e 06 cartuchos deflagrados CBC calibre 32. O agricultor José Rufino Neto, de 70 anos, durante as buscas agrediu fisicamente com empurrão e verbalmente o policiamento. Ele foi conduzido para a DPC de Ouricuri. O procurado, Sebastião Alves Rufino, não foi localizado.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

BODOCÓ

Às 11:00 da manhã de sexta-feira 18/09, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Bodocó, a polícia militar foi acionada e informada através de três pessoas identificadas por Mariano Damião da Silva, de 18 anos, Jenny Souza Ferreira, de 19 e Murilo de Souza, de 23 anos, que ambos teriam sofrido ameaças de morte por parte da pessoa de Igor Saraiva, idade ignorada. Ainda segundo a polícia as vítimas teriam desarmado o acusado e tomado dele um revólver Taurus calibre 38 com 04 munições intactas. O acusado conseguiu fugir e a arma foi entregue na DPC local.

No último dia 11/09, na Rua Ezequiel Pereira Horas, na Várzea do Meio, a ROCAM após denuncia anônima e em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei, localizou na residência de um cabeleireiro que não teve o nome divulgado, um revolver calibre 38 Taurus, sem munição. O acusado foi conduzido para a DPC juntamente com a arma e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

EXU

No fim do mês passado no Sítio dos Pereira, zona rural de Exu, policiais militares realizaram uma abordagem a um veículo e nele foi encontrado um celular onde continha fotos de um estudante de 17 anos se exibindo com uma arma de fogo. Ele disse aos policiais que a arma era sua. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 Taurus, com 12 munições intactas. O adolescente foi conduzido à delegacia de plantão em Ouricuri juntamente com sua mãe para demais esclarecimentos.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 15:30 do último dia 09/09, na Fazenda Piranhas, zona rural de Santa Cruz da Venerada, durante operação conjunta com o NIS 4 do 7º BPM, Equipe Malhas da Lei e GATI, no intuito de coibir furtos e roubos de ovelhas na zona rural do município, a polícia foi informada por populares que na casa do agricultor Alcimário Rodrigues Damasceno, de 42 anos, poderia existir armas de fogo. Ao ser localizado o mesmo confessou a posse das armas e entregou uma espingarda calibre 32 marca Boito, uma espingarda calibre 36 marca CBC, 09 cartuchos CBC calibre 36 intactos e 02 cartuchos CBC calibre 32 intactos. O material apreendido junto com o agricultor foi entregue na DPC de plantão em Ouricuri.

IPUBÍ

No fim do mês passado em Ipubí, mais precisamente no Sítio Serrote, zona rural do município, policiais do GATI prenderam o agricultor Vagner Moraes de Santana, de 18 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra a pessoa de Sávio Luiz Leite Campos, de 23 anos. Na casa dele os policiais apreenderam um revolver calibre 32 marca INA com dois cartuchos deflagrados. O acusado foi encaminhado à DPC local onde o caso foi registrado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: