ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PERNAMBUCO - HOMICÍDIOS CRESCEM ASSUSTADORAMENTE E SINPOL FAZ PROTESTO NA PRAIA DE BOA VIAGEM

 
Preocupados com a crescente no número de homicídios no estado de Pernambuco, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) realizou um grande ato público, na Praia de Boa Viagem, durante todo dia de ontem (19).

Em números atuais, são mais de 2.300 assassinatos no Estado. Por este motivo, o Sinpol fixou na orla da praia de Boa Viagem cruzes que representaram cada uma das vidas perdidas pela violência, mostrando essa triste realidade para os pernambucanos. 

Pernambuco volta a ser um dos estados mais violentos no país. É com um número bem abaixo de policiais civis do que se é necessário para garantir uma segurança digna para sociedade e sem condições básicas para exercer seus trabalhos com a mínima segurança possível, que o índice de violência só aumenta.
Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, ouviu inúmeros relatos de moradores e trabalhadores na orla de Boa Viagem. A população está assustada com tanto descaso por parte do Governo de Pernambuco.

“Nós viemos realizar este ato aqui em Boa Viagem para alerta à população sobre o triste aumento dos homicídios e outros crimes em Pernambuco. Em pouco tempo, comerciantes do local relataram que é comum serem abordados por marginais e de forma violenta. Moradores também informaram que não mais realizam seus exercícios com tranquilidade, já que não estão se sentindo seguros”, comentou Áureo.
A delegacia de Boa Viagem também sofre por falta de policiais. A delegacia está fechando durante o turno da noite e nos finais de semana e feriados, já que não existe contingente para trabalhar durante esses períodos, inclusive inquéritos estão arquivados por falta de condições de trabalho.

Da ASCOM

Nenhum comentário: