ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OPORTUNIDADE - EM SETEMBRO FIEPE PROMOVE DUAS IMPORTANTES CAPACITAÇÕES PARA AS INDÚSTRIAS DO ARARIPE

O mês de setembro na Unidade Regional do Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco reserva duas grandes oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento para os empresários e funcionários das indústrias da região. Nos dias 16 e 24 a FIEPE promove treinamentos sobre redução de energia elétrica e gestão de custos e formação de preços.

As inscrições já estão abertas para ambos os cursos, sendo que o primeiro deles, no dia 16, com a temática “Como reduzir sua tarifa de energia”, faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo: uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria – CNI que através de cursos gratuitos promove o desenvolvimento da indústria brasileira e fomenta o associativismo em todo o país.

Neste curso serão abordados assuntos que mostram quais os elementos que compõem a conta de energia, como ocorrem os processos de reajuste e de revisão de tarifas e como o custo prejudica a competitividade da indústria. Em um cenário de recorrentes reajustes tarifários torna-se indispensável entender como reduzir estes custos e produzir com mais eficiência energética.

Já no dia 24 de setembro acontece a oficina que abordará a Gestão de custos e formação de preço. Durante oito horas os inscritos aprenderão sobre as ferramentas de custos que possibilitam a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais, criando valor para a empresa. 

Em qualquer circunstância, especialmente na atual conjuntura econômica, é sempre possível conter custos, seja pela racionalidade das tarefas, pelo combate implacável aos desperdícios e pela eliminação dos supérfluos. A boa gestão de custos nas empresas é dependente e consequente da coragem decisória dos administradores em mudar processo e comportamentos.

Entre em contato com a Unidade Regional Sertão do Araripe, saiba mais sobre os cursos ofertados em setembro e planeje as inscrições para capacitar seu quadro profissional e trazer melhores resultados para sua indústria.

Inscrições gratuitas.

24 de setembro – Gestão de custos e formação de preço. 

Consulte a política de preços e descontos

Contatos: (087)38734620 ou regional.araripe@fiepe.org.br

Da ASCOM/ FIEPE

Nenhum comentário: