ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MEMÓRIA SOCIALISTA - COM PRESENÇA DE AÉCIO E MARINA, PSB PROMOVE MISSAS E ATO PÚBLICO EM HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS

A semana será pródiga em homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, morto há um ano, no dia 13 de agosto de 2014. em um acidente aéreo em São Paulo até agora inexplicado.

O governador Paulo Câmara confirmou, em sua agenda oficial, primeiro a participação às 9h30 do ato público suprapartidário em homenagem aos 50 anos de nascimento de Eduardo, no Arcádia do Paço Alfândega, Bairro do Recife. Depois, às 19 horas, Paulo cãmara ainda deve participar da Missa em homenagem ao ex-governador na Paróquia São Lourenço Mártir, no centro de São Lourenço da Mata. O ex-governador era devoto do santo.

Amigo de longa data do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o presidente nacional do PSDB Aécio Neves desembarcou no Recife ontem domingo (9) para prestigiar a jornada de homenagens ao socialista.

Na passagem pela capital do Estado, o senador mineiro participa na segunda (10) do lançamento do livro “Eduardo Campos – os discursos do governador de Pernambuco: 2007 a 2014″, que acontece no Arcádia do Paço Alfândega.

Candidata do PSB à presidência da República após a morte de Campos, a ex-ministra Marina Silva também deve vir ao Recife para participar das homenagens.

Especula-se ainda que o vice govermador de São Paulo, Márcio França, do PSB, desembarque, amanhã, no Recife, para a homenagem a Eduardo Campos, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. José Serra também pode vir.

Em 2014, após a derrota de Marina nas urnas no primeiro turno, o PSB decidiu marchar com o PSDB. A decisão teve forte apoio da ala pernambucana da legenda; incluindo o governador eleito Paulo Câmara, o governador João Lyra Neto, a ex-primeira-dama Renata Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Homenagem na Mata sul

Em Palmares, nesta segunda-feira, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB-PE) também realiza missa em sufrágio do ex-governador, na cidade. A cerimônia será celebrada pelo bispo Dom Henrique e ocorrerá às 17h, na Catedral Nossa Senhora dos Montes, no centro do município.

A data da missa marca o aniversário Eduardo Campos, que faria 50 anos, além de prestar uma homenagem ao líder no mês em que se completa um ano de seu falecimento.

O deputado que também participa das homenagens a Campos no Recife disse que o ex-governador conseguiu, como poucos, conciliar a vida pública com a privada. “Eduardo foi um homem público sensível e determinado e um pai de família exemplar. Além de ter sido um líder que conseguiu unir capacidade de gestão com a habilidade política”, disse.

Família visitará túmulo

Na terça-feira à noite, a Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageará o ex-governador com uma sessão solene. Na quarta-feira, haverá um ato no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A família de Eduardo e políticos locais vão à capital federal. No dia 13, o Senado prestará sua homenagem também com uma sessão solene.

No próximo dia 13 de agosto, nos dez anos da morte de Miguel Arraes, os dois ex-governadores serão lembrados com uma missa à noite na Paróquia de Casa Forte. Nesse dia, à tarde, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Julio (PSB), farão, juntos, uma visita ao túmulo de Eduardo no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Renata Campos, viúva do ex-governador, e os filhos do casal – Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel – irão ao local.

Na sexta-feira, o governador e a família de Eduardo estarão em São Bento do Una, no Agreste, para a inauguração da Escola Técnica Governador Eduardo Campos.

Plantio de arvores

O ex-governador também será homenageado por todas as sete estações do Programa Governo Presente, coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social (SEART) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Entre as atividades realizadas nas estações estão o plantio de mudas de árvores, apresentações das bandas da Polícia Militar e marciais de escolas estaduais, além de exposições e missa.

Conforme Olívia Soares, secretária executiva de Articulação Social, a homenagem é uma forma de agradecimento por tudo que Eduardo Campos fez pelo programa. O Governo Presente foi instituído pela Lei Estadual nº 14.357, de 14 de julho de 2011, por Campos. Inserido no Plano Estadual de Segurança Pública (Pacto pela Vida), a iniciativa foca em segmentos sociais de maior vulnerabilidade à violência e à criminalidade .

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: