ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ICLOUD VOICEMAIL - APPLE DESENVOLVE APLICATIVO CAPAZ DE TRANSFORMAR RECADOS DE VOZ EM TEXTO


A Apple está trabalhando em um novo serviço que transformará os recados de voz em mensagens de texto, é o que afirma o site "Business Insider".

O iCloud Voicemail, como a nova função está sendo chamada, será ativado quando uma pessoa receber uma ligação no celular e não puder atendê-la, como, por exemplo, se estiver dirigindo.

LEIA TAMBÉM




A Siri, assistente pessoal dos dispositivos da Apple, será acionada no lugar e registrará o recado em voz, como qualquer antiga secretária eletrônica.

O problema desses dispositivos é que as pessoas não tinham paciência de ouvir todos os recados até o fim. É aí que o iCloud Voicemail entrará em ação. Fazendo uso do banco de dados da Apple, a ferramenta vai transcrever as palavras ditas no recado e enviá-las automaticamente para o aplicativo instalado no celular do usuário, que poderá ler a mensagem em seguida.

Segundo o "Business Insider", os testes do novo serviço já estão sendo feito apenas entre funcionários da Apple. A previsão é que a ferramenta seja lançada em 2016, junto com o iOS 10.

O objetivo da Apple é brigar com Windows e com o Google, que já oferecem serviços parecidos.

Da Folhapress

Nenhum comentário: